Pular para o conteúdo principal

LIDE MULHER PARANÁ SERÁ LANÇADO AMANHÃ EM CURITIBA COM AS PRESENÇAS DE NADIR MORENO E CRISTIANA ARCANGELI

O novo braço de atuação objetiva abrir caminho para que mulheres, por meio de encontros de mentoria, espelhem-se na trajetória de outras mulheres e se inspirem para se posicionar e se empoderar no meio empresarial.



Para somar forças e buscar a igualdade de gênero no meio empresarial, principalmente nos cargos de alta gestão, o 
LIDE Paraná, lança, no dia 20 de novembro (terça-feira), às 11h30, no Castelo do Batel, o LIDE Mulher Paraná. Presidido pela advogada e managing partner da Nelson Wilians & Advogados Associados, Sandra Comodaro (foto à esq.), a organização objetiva abrir caminho para que mulheres, por meio de encontros de mentoria, espelhem-se na trajetória de outras mulheres e se inspirem para se posicionar e se empoderar em busca da liderança nos cargos de chefia.
O evento terá a participação de
 Nadir Moreno, presidente da UPS Brasil (foto à dir.). A executiva é a primeira a ocupar a presidência da empresa no País, além de também comandar o LIDE Mulher Brasil. Durante o evento, Moreno vai apresentar sua visão como mulher executiva em relação aos desafios da gestão à frente da empresa que é uma das marcas mais reconhecidas e admiradas no mundo. A UPS foi fundada em 1907, nos Estados Unidos, e se tornou uma multibiolionária corporação com o objetivo de permitir o livre comércio ao redor do mundo. O CEO do LIDE GLOGAL, Gustavo Ene, também é presença confirmada no evento. 
Cristiana Arcangeli (foto acima),  empresária, palestrante e apresentadora do programa Shark Tank Brasil dos Canais Sony e Band, também estará presente no evento. Além de empreendedora serial, atua no ramo de cosméticos desde 1986, e é criadora de cinco empresas: Phyto Ervas, éh! Cosméticos, Beauty’in, Phyta e PH -  Arcangeli. Atualmente é CEO na Beauty’in e sócia de sua mais nova aquisição os Sorvetes Naked. Tem dois livros publicados, Beleza para a Vida inteira (2002) e Como Viver Mais e Melhor – Só Para Homens (2006), além da participação no livro Como Fazer uma Empresa Dar Certo num País Incerto, da Endeavor.  Segundo pesquisa da Korn Ferry, realizada em 2018, as mulheres ocupam 16% do universo total dos cargos de liderança, há 10 anos a proporção era de 9%. Atualmente, só 5% das mulheres estão na presidência e, quase metade das empresas brasileiras, sequer tem uma mulher entre seus diretores. Além disso, segundo o Fórum Econômico Mundial, no ritmo atual, a disparidade de gênero no mercado de trabalho mundial só vai acabar daqui 170 anos. No mesmo estudo, o Brasil aparece na 79ª posição no Índice Global de Desigualdade de Gênero, que analisa 144 países. Sendo a desigualdade de renda um dos tópicos que mais pesam contra o Brasil. Por isso, a atuação do LIDE Mulher Paraná será por meio de uma plataforma exclusiva e qualificada de networking, relacionamento e conteúdo, sendo restrita às filiadas, que contará com mulheres empreendedoras e com cargos de liderança de gestão. "O propósito principal é focar no fortalecimento e o empoderamento da posição das mulheres à frente de empresas, geradoras de negócios e fomentadoras do desenvolvimento econômico", destaca a presidente local Sandra Comodaro. As mentorias serão realizadas, periodicamente, quando as filiadas participarão de encontros com grandes CEOS e lideranças do meio empresarial, para trocar experiências, abordando questõe de mercado. Para o lançamento do LIDE Mulher Paraná, um seleto grupo de mulheres empreendedoras e executivas foi selecionado.
 Mais informações de como participar do LIDE Mulher escreva para relacionamento@lideparana.com.br.
Fotos: divulgação e reprodução.