Pular para o conteúdo principal

Chef Claude Troisgros revela os bastidores de sua trajetória no novo episódio da série do Youtube "Philippe de Nicolay Rothschild Convida"

Uma viagem pelo mundo da gastronomia e dos vinhos reúne dois nomes reconhecidos mundialmente.

O segundo episódio da série "Philippe de Nicolay Rothschild Convida" traz Claude Troisgros, um dos ícones da cozinha francesa, para um papo sobre gastronomia e vinhos, tradição, histórias e curiosidades de duas famílias que criaram seus impérios e conquistaram o mundo.

Durante o programa recheado de coincidências, Philippe revelou uma de suas mais marcantes experiências com vinhos, em um restaurante 3 estrelas, ocorrida há 45 anos, na mesma cidade na qual Claude nasceu, Roanne. À época, o local ficava dentro do Hotel des Platanes, situado em frente à estação de trem da cidade, e pertencia a Jean Baptiste Troisgros, avô de Claude e grande conhecedor de vinhos, principalmente da Borgonha - o restaurante possuía uma adega com mais de 80 mil garrafas.

Degustando o raro Beaujolais Blanc Fût de Jean-Paul Brun, um Chardonnay produzido na famosa denominação de Beaujolais, sul da Borgonha, Claude contou curiosidades de sua trajetória e destacou com orgulho a experiência com um dos papas da gastronomia, Paul Bocuse, que o possibilitou fazer parte da criação do movimento da nova cozinha francesa.

"Conversar com você Philippe sobre o mundo da gastronomia e do vinho é realmente uma coisa fora do normal" comenta Claude. "Dividir a história de dois nomes reconhecidos mundialmente, os Rothschild e a família Troisgros é um casamento perfeito", completa.

Philippe de Nicolay Rothschild Convida 
- um programa de entrevistas com personalidades de diferentes segmentos sobre o universo do vinho, com o objetivo de levar informação e entretenimento para os internautas de uma forma leve e descontraída.

Essas e outras histórias podem ser conferidas no segundo programa da série "Philippe de Nicolay Rothschild convida" que traz Claude Troisgros. A versão completa já está disponível pelo canal do YouTube PNR Group.

Fotos: Divulgação.