Pular para o conteúdo principal

SBSomm: primeiro curso para Sommelier em Curitiba conta com últimas vagas

 A Sociedade Brasileira de Sommeliers, em parceria com a Inspirar Gourmet, promove curso com objetivo nortear o conhecimento dos admiradores do vinho

Crédito da foto: Divulgação 
Restam poucas vagas para o primeiro Curso Básico de Vinhos Curitiba, da Sociedade Brasileira de Sommeliers. Para os apaixonados por vinho, é a oportunidade de aprender e habilitar conhecimentos. A turma marca a chegada da SBSomm à capital paranaense. As aulas serão realizadas em parceria escola de gastronomia Inspirar Gourmet, e vão ser feitas na sede da mesma, no bairro Jardim Schaffer. O curso vai dos dias 01 a 16 de março.

O investimento necessário para o curso, é de R$970 ou em até seis vezes de R$161,67. Para as aulas, o conteúdo será amplo e atualizado. A programação conta com análise guiada dos vinhos, técnicas de degustação dos maiores experts internacionais e uma confraria experimental para a aplicação das noções aprendidas no curso. Após a finalização do curso, todos os que o tiverem concluído receberão um certificado. 

As aulas são ideais para quem busca aprender mais sobre degustação, ou reaprender o que já foi visto. Na última década, o Brasil dobrou o consumo da bebida, e segundo dados da consultoria especializada em vinhos, Wine Intelligence, divulgados em 2022, cerca de 44 milhões dos brasileiros têm o habito de consumir vinhos regularmente no país e a participação nas aulas não só promove autoconhecimento, como também amplia a visão de mercado do produto que vem crescendo no gosto dos brasileiros.

As vagas são limitadas e é necessário realizar a inscrição através do número (41) 99551-2934.  As aulas são às sextas, das 19h às 22h e aos sábados, das 13h às 16h. Parceiros e filiados da SBSomm tem 10% de desconto no curso.