Pular para o conteúdo principal

Extravagâncias por Ornare Curitiba

 Na manhã de hoje, (27/2) a Ornare Curitiba levou um grupo de profissionais de arquitetura para uma visita guiada ao Museu Oscar Niemeyer. 

Luciana Bazan (sócia Ornare Curitiba), Larissa Gomes, Marcelo Lopes, Gisele Moreira, Luciana Baggio, Sumara Bottazzi, Carolina Rauen, Larissa Garbers, Sharise Gulin, Claudia Magalhães (sócia Ornare Curitiba) e Silmara Pimpão. Crédito da foto: Divulgação. 

Na ocasião, os convidados puderam conhecer a incrível exposição da artista plástica Joana Vasconcelos com a mostra “Extravagâncias”.

Sobre a Exposição
Reconhecida pelas esculturas monumentais e
instalações imersivas, a portuguesa Joana Vasconcelos convida os visitantes a mergulharem num universo jamais criado no Museu Oscar Niemeyer. “Extravagâncias” reúne obras com dimensões estratosféricas, como a “Valquíria Miss Dior” e a “Valquíria Matarazzo”, além de uma mostra de maquetes que permite explorar a ligação da arte com o espaço e a arquitetura. Essa grandiosa exposição ocupa não só o Olho, os andares da torre e os espaços Araucária, como transformam, pela primeira vez, a rampa do Museu em um extraordinário espaço expositivo. A curadoria de Marc Pottier revela instalações e esculturas que extrapolam e invadem o espaço do Museu, dando um vislumbre da extensa trajetória profissional de Joana Vasconcelos, que, com humor e ironia, questiona o estatuto da mulher, a sociedade de consumo e a identidade coletiva.