Pular para o conteúdo principal

Madeleine Peyroux retorna ao Brasil com a turnê "O melhor de Madeleine Peyroux"

 Em Curitiba, artista se apresenta dia 27 de setembro, no Teatro Guaíra

Crédito: Yann Orhan
A cantora e compositora americana Madeleine Peyroux aterrissa no Brasil para seis apresentações com a turnê “O melhor de Madeleine Peyroux”. Em Curitiba, a artista se apresenta no dia 27 de setembro, no Teatro Guaíra. Os ingressos já estão disponíveis no site www.diskingressos.com.bre na bilheteria do teatro.

O espetáculo faz parte da série Jazz All Night, criada em 2007 pela Dellarte Soluções Culturais com o objetivo de estabelecer uma nova plataforma de música para o Brasil e criar uma nova ponte entre a plateia e o gênero de música do jazz. A série se solidificou rapidamente como um dos principais eventos musicais no calendário do país. "Descobrimos o jazz de Madeleine Peyroux nos anos 90. Ouvir aquela voz, que nos remetia ao que de mais emblemático tinha o jazz, encantou e segue nos encantando", conta Steffen Dauelsberg, CEO da Dellarte.

Crédito: Eric Morgensen
A nova turnê traz ao público os sucessos dos quase 20 anos de carreira da cantora, aclamada pela crítica e amada pelo público, além das músicas mais recentes, escritas por ela nos últimos 10 anos. O show traz também faixas dos catálogos Atlantic e Decca/Emarcy. Como marca registrada, nas músicas, Peyroux mistura jazz, blues, folk, soul-funk e pop. "O programa é um documento vivo de suas metamorfoses artísticas. The Best of Madeleine Peyroux combina o pungente com o charmoso, o antigo com o novo e os amados clássicos com as composições originais", destaca Dauelsberg.

Madeleine traz a energia de Leonard Cohen (“Dance Me to the End of Love”), Bob Dylan (“You’re Gonna Make Me Lonesome When You Go”), Charlie Chaplin (“Smile”), Edith Piaf (“La Vie en Rose ”), ou do cantor pós-punk Elliott Smith (“Between the Bars”), sempre de forma sedutoramente cautelosa, respeitosa e cristalina. À frente dos vocais e da guitarra, Madeleine Peyroux divide o palco com  Andy Ezrin nos teclados, Barak Mori, no baixo e Graham Hawthorne na bateria.

Além de Curitiba, a cantora passa pelo Rio de Janeiro (25/09), Porto Alegre (29/09), Brasília (1.o/10), Belo Horizonte (03/10) e São Paulo (04/10).

Crédito: Yann Orhan

Serviço

O melhor de Madeleine Peyroux

Data: quarta-feira, 27 de setembro

Local: Teatro Guaíra, Curitiba - PR

Ingressos à venda no www.diskingressos.com

Mais informações: www.dellarte.com.br