Pular para o conteúdo principal

LIDE Paraná busca oportunidades de negócios para empresas paranaenses nos Estados Unidos

 Heloisa Garrett participa do Lide Brazil Development Forum, em Washington DC, junto com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca

Lide Brazil Development Forum reúne em Washington DC (EUA) lideranças políticas e empresariais brasileiras e investidores internacionais. 
Crédito: Vanessa Camargo 

A presidente do LIDE Paraná, Heloísa Garrett, está em Washington DC (EUA), participando do Lide Brazil Development Forum, evento que reúne nesta sexta-feira (1) e sábado (2) autoridades e empresários brasileiros com investidores internacionais. O evento é organizado pelo LIDE e tem como tema "O Brasil no Mundo: Desafios e Oportunidades".  Esta é o quarto evento internacional promovido pelo LIDE que Heloísa representa o empresariado paranaense.

“O foco desse fórum é dar visibilidade para as oportunidades de investimentos existentes no Brasil. Participo desse evento para representar os mais de 400 associados do LIDE Paraná, expondo as oportunidades de negócios existentes no nosso Estado, além dos programas governamentais, que são mais focados em infraestrutura e energia. O Paraná é um dos melhores lugares para se fazer negócio na América Latina e precisa estar bem representado em eventos como este. Estou de olho em boas oportunidades de negócio para conectar as nossas empresas com os investidores internacionais”, afirmou a presidente do LIDE Paraná.

Lide Brazil Development Forum tem como principais palestrantes senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Ilan Goldfajn, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Carlos Jaramillo, vice-presidente do Banco Mundial, Makhtar Diop, diretor geral do International Finance Corporation (IFC), Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, Luis Alberto Moreno, diretor da Allen & Companye e ex-presidente do BID Banco Interamericano de Desenvolvimento, Maria Luiza Viotti, embaixadora do Brasil em Washington, Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda.

Participam também do evento os senadores Davi Alcolumbre, Renan Calheiros, Alessandro Vieira, Dorinha Seabra e Eduardo Braga e o deputado federal Paulo Barbosa, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, além de Rafael Lucchesi, presidente do Conselho de Administração do BNDES.

O fórum conta, ainda, com as presenças dos governadores Cláudio Castro (RJ), Raquel Lyra (PE), Fátima Bezerra (RN), Ronaldo Caiado (GO), Wilson Lima (AM), Gladson Cameli (AC), Fábio Mitidieri (SE), Eduardo Riedel (MS), Ibaneis Rocha (DF) e Carlos Brandão (MA) e os vice-governadores Mateus Simões (MG) e Ricardo Ferraço (ES). Também participam os prefeitos Ricardo Nunes (SP), Eduardo Paes (RJ), Rafael Greca (Curitiba), Adriano Silva (Joinville), Cinthia Ribeiro (Palmas), Edvaldo Nogueira (Aracaju), Luiz Fernando Machado (Jundiaí) e Duarte Nogueira (Ribeirão Preto).

Depois de Washington, Heloísa Garrett segue para Milão, na Itália, onde representará o empresariado paranaense no Lide Brazil Development Milan, que será realizado nos dias 7 e 8 de setembro. “Esse outro fórum internacional terá foco no turismo, que vem ao encontro da pauta que realizamos no ano passado, quando organizamos uma missão de empresas paranaense em Milão. Teremos a oportunidade de estreitar relacionamentos que iniciamos na missão passada”, destacou.