Pular para o conteúdo principal

1º Festival Gastronômico de Curitiba começa nesta sexta, com 52 restaurantes a preços fixos

  De 8 de setembro a 1º de outubro, a cidade vai celebrar a boa mesa com cardápios para todos os paladares a partir de R$ 89,90. No dia 15 começa a Mostra Contemporânea, com menu degustação de cinco restaurantes

O Guia do Festival Gastronômico de Curitiba traz todas as informações sobre os restaurantes participantes. (Foto: Reprodução)

 

Começa nesta sexta, dia 8, a grande festa de sabores da gastronomia curitibana, com o Festival Gastronômico de Curitiba, que vai até o dia 1º de outubro. Na Mostra Menu Completo, haverá 52 restaurantes de 40 marcas diferentes, com menus completos e exclusivos, especialmente desenvolvidos para proporcionar a melhor experiência à mesa nesta primeira edição. Entrada, prato principal e sobremesa terão preços fixos de R$ 89,90, R$ 129,90 e R$ 159,90, e serão servidos no almoço e no jantar. Já a Mostra Contemporânea, que começa no dia 15 de setembroterá cinco restaurantes de alta gastronomia, com menu degustação por R$ 500.

 

Quem gosta da boa mesa com preço acessível poderá dar a volta ao mundo sem sair da cidade, visitando os restaurantes da Mostra Menu Completo. O Festival abre espaço para todos os sabores: comida brasileira, oriental, árabe, grega, indiana, polonesa, espanhola, ucraniana, italiana ou francesa, com pratos compostos de frutos do mar, carnes, massas, saladas, petiscos, hambúrgueres e pizzas, entre outros. Todas as opções, endereços e dicas estão no Guia do Festival Gastronômicos de Curitiba e no site da TOPVIEW.

 

“Estamos fazendo um mega investimento em mídia multiplataforma para que toda a cidade seja impactada. O nosso elenco de apresentadores também está super engajado na divulgação. O Festival é notícia em todas as nossas plataformas e programas, seja na RICtv, nas rádios Jovem Pan FM e Jovem Pan News, nos nossos portais de notícias e nas redes sociais. Tudo isso para proporcionar experiências incríveis para o público e fazer com que os restaurantes mostrem o que têm de melhor, fidelizando novos clientes”, explica Marcus Yabe, Diretor de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo Ric, que realiza o evento por meio da TOPVIEW e da rádio Jovem Pan News Curitiba 107.1, com apoio da RICtv Record TV e do portal ric.com.br, e o patrocínio da Adega Brasil. 

 

A divulgação também conta com uma edição especial da revista TOPVIEW sobre o festival e mais uma revista específica, com 5 mil exemplares impressos, que serão distribuídos com inteligência de mercado.

 

Encontro técnico na Adega Brasil deixa tudo alinhado

 

O empresário Délio Canabrava, que participa da mostra de menu completo com seus restaurantes Cantina do Délio, é um entusiasta do festival desde a primeira hora. “É muita satisfação nossa estar como Grupo Ric nessa iniciativa que ajuda os restaurantes a ter movimento o ano inteiro. De nossa parte, temos que preparar a equipe para receber bem o cliente, organizar o estoque para que nada falte, e caprichar no cardápio que foi bem projetado e garante bom retorno financeiro.”

 

Canabrava participou do encontro técnico de todos os restaurantes, apoiadores e organizadores promovido na Adega Brasil Delicatessen. Assim como ele, o chef Fred Lopes, chef executivo da Ox Room Steakhouse, preparou o menu e a equipe para surpreender os clientes. A casa oferece cortes de carnes especiais, com preparos de alta culinária, e Lopes está certo de que todo cliente bem atendido acaba voltando para conhecer outros pratos do cardápio regular.

 

Édson Ribeiro, proprietário da Maccheroni Trattoria, há 25 anos servindo uma das melhores culinárias da cidade, se disse impressionado com o volume da mídia prevista para divulgar o festival ao longo de todo o período. “A divulgação começou bem antes e está programada até os últimos dias, um investimento muito forte”, observou.

 

Com 32 anos de atividades, o Restaurante Anarco está apostando em vários ingredientes nobres para o menu do festival, incluindo carnes e frutos do mar. “Certamente nosso maior movimento em setembro virá do festival”, prevê Bruna Agottani, uma das proprietárias e filha da fundadora Ilza Agottani, que ainda hoje elabora os pratos da casa.

 

Ao receber os participantes do festival para o jantar de alinhamento, Paula Andrea Farias Fávero, uma das diretoras do grupo Adega Brasil e gerente da unidade Delicatessen, apresentou a equipe de vendas e atendimento especialmente mobilizada para interagir com os restaurantes da mostra. “Temos atendimento especial e preços especiais para que todos possam colher frutos positivos e crescentes do festival. É um orgulho para nós fazer essa parceria com o Grupo Ric”, disse. Originária de Maringá, a Adega Brasil atua há duas décadas no setor de bebidas nacionais e importadas, e tem cinco lojas em Curitiba e região. 

 

Conheça os restaurantes participantes: 



1.     Mostra Contemporânea

Igor

Obst

Aizu

Ninna

Asu



2.               Mostra Menu Completo

Bull Prime - Av. Silva Jardim

Bull Prime - Av. do Batel 

Bull Prime - Bairro Cabral 

Chez Margot

Grés 

Fréres

Armazém 71

Cantina do Délio - Rua Itupava 

Cantina do Délio - Av. do Batel 

Badida - Av. Sete de Setembro

Badida - Park Shopping Barigüi

Anarco - Mercado Municipal 

Anarco - Av. do Batel 

Scavollo 

Ícaro 

Paco 

Pescara

Limoeiro 

La Mafia 

Macheroni

Nuu Nikkei 

Aishi Baladí

Le Rechaud 

Baraquias

Baraquias

Baraquias

Carlo Ristorante

Madá

Bar do Victor

Praça do Victor 

Petiscaria do Victor

Ox Steak House

Casa Varela

Mangoo

Coco Bambu - Shopping Crystal 

Coco Bambu - Park Shopping Barigüi 

Terraza 40 

Tbeef Meat 

Di Paolo 

Outback 

Outback 

Outback 

Nayme 

Ce La Vie 

Olivença 

Terra Madre 

O Jardineiro

Romeo Cuccina

Feu Restaurante 

Ponto Gin

Tabefe

Street 444

 

Sobre o Grupo Ric 

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina e Jovem Pan News Maringá; o portal RIC Mais; as plataformas TOPVIEW, de estilo de vida, e Grands por Reinaldo Bessa, sobre sociedade e negócios. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RIC Podcast, RIC Lab, RIC Rural Hub e RIC Play. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras e o braço social é atendido pelo Instituto RIC.