Em uma das principais premiações da América Latina, marca recebeu oito medalhas, entre duplo ouro, ouro e prata
Entre os rótulos premiados, o destaque foi para o Ponto Nero Cult SO2 Free, que recebeu a certificação duplo ouro. Considerando as novas tendências que o mundo globalizado trouxe, o Cult SO2 Free é caracterizado pela não adição de conservantes em sua composição, visando enaltecer a qualidade da uva.
O espumante Brut é elaborado em Garibaldi - Rio Grande do Sul. No olfato, o Ponto Nero Cult SO2 Free é essencialmente frutado, ressaltando o protagonismo da casta Chardonnay, em que os aromas de frutas de polpa branca, como pera e maçã, são complementados pela nota tropical de abacaxi. Já no paladar, com o álcool perfeitamente alicerçado pela acidez vibrante, pode-se sentir uma espuma macia e cremosa. De retrogosto longo, reafirmando o perfil aromático frutado.
Para o enólogo Daniel Dalla Valle, que assina os rótulos da Ponto Nero, este ano está sendo de felizes reconhecimentos. No primeiro semestre, ele foi considerado pelo Guia Descorchados 2023 como Enólogo do Ano, enquanto a marca foi eleita a “vinícola revelação”. “É emocionante para nós a chancela destas novas medalhas em um concurso importante como Vinus. Isso reflete que estamos conseguindo levar aos consumidores, ultrapassando fronteiras, os nossos produtos e, principalmente, transmitindo o cuidado com que os elaboramos. Nada pode nos impulsionar mais a continuar do que isso”, comenta Valle.
Além da medalha duplo ouro, a marca conquistou cinco medalhas de ouro com Ponto Nero Cult Brut Rosé, Ponto Nero Cult Brut, Ponto Nero Enjoy Alvarinho, Ponto Nero Live Celebration Glera e Ponto Nero Live Celebration Moscatel. Os espumantes Ponto Nero Live Celebration Brut e Ponto Nero Live Celebration Brut Rosé foram premiados com a medalha de prata no VINUS 2023.
Fotos; Divulgação