Pular para o conteúdo principal

Confraria Feminina do Vinho de Curitiba

 

Confreiras: Márcia Toccafondo, Maria do Carmo Bado, Sueli Rita Martinez, Sandra Zottis, Mônica Meira, Marlene Beck, Marian Guimarães,  Ana Teresa Londres, Sandra Lunedo e Analzira Carneiro e Eunice Rocha. 

A reunião mensal da Confraria Feminina do Vinho de Curitiba foi no charmoso e aconchegante Spaccio RAR Curitiba. 

Uma degustação vertical com vinhos da uva Pignolo, safras Pignolo 2017, 2020 e 2021, da Vinícola catarinense Villaggio Conti. 

Vinhos diferenciados da uva Pignolo originária de Friuli-Italia, mas produzidos em São Joaquim-SC.   Com produção de 1.200 garrafas por safra/ano, os vinhos são de médio corpo para encorpado, são complexos, com linda cor marcante rubi, frutos negros ptedominandi mas com frutos vermelhos em menor quantidade. Vinhos jovens, mas prontos para beber,  muito aromáticos e saborosos. 

Os vinhos estagiam por 14 meses em barrica francesa de primeiro uso. Tem boa acidez, taninos suaves e macios, vinhos jovens, mas com que aromas terciários. Vinhos excelentes e que pedimos bis. 
A confreira Sueli Rita Martinez escolheu o local e os vinhos para o nosso encontro. 

Gastronomia deliciosa e caprichosa do Spaccio RAR, local do encontro da nossa Confraria. 

Para não estragar a surpresa os vinhos são apresentados primeiramente, às cegas e só depois de tentarmos adivinhar as uvas é que são desvendados. 
Entre taças e boa conversa: Analzira Carneiro e Eunice Rocha. 
Eu, no belo Spaccio RAR Curitiba, na Rua Francisco Rocha, 717, Batel. 
                    Fotos: Márcia Toccafondo e Eunice Rocha.