Pular para o conteúdo principal

Barbarella Bakery comemora primeiro ano de sucesso em Curitiba.

 

Aberta há um ano e sempre de casa cheia, a badalada Barbarella Bakery de Curitiba comemora o primeiro aniversário na cidade com sucesso de público ao resgatar a verdadeira essência do pão de fermentação natural e pratos da alta culinária.

Desde que chegou a Curitiba no final de 2021 no charmoso bairro do Batel, a Barbarella se estabeleceu como uma referência na arte da panificação, trazendo toda a experiência de mais de 20 anos no preparo de pães sucessivamente premiados em Porto Alegre.

De lá para cá, a mais instagramável bakery da cidade mostrou que o hábito de consumir um pãozinho fresco todos os dias, de uma pausa na corrida rotina das pessoas, está mais vivo do que nunca – e a chef e proprietária Ana Zita Klein entendeu esta missão desde o começo.

Ela conta que este primeiro ano de atuação na cidade confirmou a teoria de que os curitibanos são críticos com aquilo que consomem, exigentes pela melhor qualidade dos pães e dos preparos servidos na Barbarella.

“Quando comecei a pensar na Barbarella em Curitiba, já tinha uma noção de que precisaria fazer tudo o que fosse possível para conquistar os paladares exigentes dos curitibanos. Foram meses de pesquisa e muito trabalho até abrirmos as portas, e depois mais 12 meses analisando meticulosamente o que os clientes pediam, o que apontavam que estava bom e o que poderia ser melhorado. Hoje, olhando para tudo o que construí com a minha equipe, vejo que acertamos e que podemos ir cada vez mais além”, explica Ana.

E não é para menos, o trabalho desenvolvido há anos foi colocado à prova ao chegar em Curitiba, e o pãozinho francês tipicamente brasileiro preparado pelo método de fermentação natural Au Levain conquistou os clientes.

E dele derivou uma linha inteira de pães que hoje também estão entre os mais pedidos pelos curitibanos, como a baguetinha crocante, o croissant, os pães integrais com grãos, os mais diferenciados de aipim, milho, entre outros.

“A nossa receita é a mais tradicional possível, apenas com farinha, água, sal, fermento biológico e longos descansos. Esse é o segredo do melhor pão que os curitibanos têm o prazer de experimentar sempre fresco a qualquer hora do dia”, completa.
O melhor happy hour

A chef e proprietária também viu como os curitibanos gostam de descontrair depois do expediente, e o happy hour da Barbarella Bakery agradou com seus preparos de drinks clássicos como o Dry Martini, a Gin Tônica, o Aperol Spritz e a Mimosa.

Mas, também os autorais que levam o blend de café especial exclusivo da Barbarella Bakery, como os Espressos Gin Tônica e Martini.

“Isso mostra que a Barbarella não é simplesmente aquele lugar que você vai para comprar pães ou fazer uma refeição. É um programa para o dia todo, desde o café da manhã até o momento de descontração depois do trabalho com os amigos”, conta lembrando da ampla adega com vinhos tinto, branco, rosé e espumante.

Para acompanhar as bebidas do happy hour, a Barbarella Bakery oferece uma ampla variedade de pães e molhos para compartilhar com os amigos. Uma das opções é a porção de Baguete com Panelinhas de Carlota, em que as fatias são servidas com molhos quentes scarpetta (carne de panela à italiana), fonduta de gorgonzola e cogumelos ao creme.

Serviço:

A Barbarella Bakery fica na Rua Comendador Araújo, 795, Batel. Abre de segunda a sexta, das 7h às 22h, e sábado, domingo e feriados das 8h às 22h, com serviço presencial (estacionamento gratuito disponível) e delivery através do iFood ou no https://deliveryapp.neemo.com.br/delivery/12169/menu . Mais informações: (41) 3076-0167 e no Instagram @barbarellabakerycwb .
Fotos: Divulgação