Pular para o conteúdo principal

Restaurante Ópera Arte promove noite temática espanhola com gastronomia e dança flamenca nesta sexta (5)

Localizado no mais charmoso cartão postal de Curitiba, o restaurante Ópera Arte, na Ópera de Arame, está retomando as atividades de eventos com uma programação especial de noites temáticas em homenagem aos países que vão participar da Copa do Mundo de futebol, em novembro.

A programação desta sexta (5) fará uma viagem à Espanha sem sair da cidade, com um menu que remete à culinária ibérica e uma apresentação de dança flamenca para animar o jantar. A sequência de pratos criados pelo time de chefs do Ópera Arte será servida em três tempos, começando pela entrada de tortilla espanhola assada de batata confitada com pimentão e ovo acompanhada de tapitas, que são petiscos para compartilhar feitos de pão italiano com tomate temperado, Jamón Serrano, queijo parmesão e figo.
De prato principal, a tradicional Paella Valenciana (frango e frutos do mar) será acompanhada de uma Polenta Matanza grelhada com Ragu Colita de Cuadril, que é um preparo com a maminha bovina. E, por fim, a sobremesa será uma Crema Catalana, doce típico da região de Barcelona que lembra o nosso pudim preparado com ovos, leite, açúcar, canela e raspas de limão com a superfície tostada com maçarico.

Esta é a segunda ação temática promovida pelo Ópera Arte, que já teve uma apresentação árabe, e as próximas vão abranger alguns os outros países que vão disputar o campeonato mundial. É também uma retomada da vocação original do restaurante, de unir cultura e boa gastronomia em um mesmo espaço – em especial pela localização, o grande teatro que já recebeu nomes nacionais e internacionais no seu palco.

O menu completo com o show de dança flamenca custa R$ 99 por pessoa, e as reservas podem ser feitas pelo 41 99999-2091. O restaurante Ópera Arte está localizado na Ópera de Arame, na Rua João Gava, 920, Abranches. Outras informações no Instagram @ opera_arte.
Fotos: Divulgação.