Pular para o conteúdo principal

Ilha do Fogo conversa com Kadu Lambach

O guitarrista Kadu Lambach é o convidado desta semana da segunda temporada do podcast Ilha do Fogo, agora em novo dia e horário.  A gravação ao vivo no Jardim da Galeria 373 é sempre aos domingos, 17h. A segunda temporada do podcast, que começou tratando de literatura, expandiu a abordagem para as áreas da criação musical, do teatro, do audiovisual, das artes plásticas, entre outras frentes de manifestação, além da já costumeira e inevitável inserção da poesia.

"Na primeira, fizemos uma coisa mais segmentada, com poetas falando sobre outros escritores. Agora, abrimos a outras áreas de criação, e com convidados que falarão de suas produções e trajetórias.  Fomos muito bem. A responsabilidade aumentou", diz.  o poeta Amarildo Anzolin, apresentador e idealizador do projeto.  

O livro “Música Urbana: o início de uma legião”, de André Molina, sobre a participação de Lambach no nascimento da banda Legião Urbana, vai conduzir a conversa sobre a caminhada musical de “Eduardo Paraná“,apelido que Lambach ganhou de Renato russo.

Depois do período inicial na Legião, o guitarrista seguiu sua carreira, trabalhando com nomes importantes do jazz, como o norte-americano Stanley Clarke, e da MPB, como Tunai, Baby do Brasil, Belchior, Olívia Hime. Tem três CDS autorais lançados.

Lembrando que o portal Cultura 930 exibe o podcast toda sexta-feira, às 22h, também com posterior hospedagem em seu site. Todos os episódios da primeira temporada podem ser apreciados em: www.cultura930.com.br/ilhadofogo                

Serviço:

Podcast Ilha do Fogo: dia 07/08 (domingo) às 17h

Galeria 373: Rua Visconde do Rio Branco, 373 – Mercês

Na Rádio Cultura 930, toda sexta-feira às 22h: www.cultura930.com.br/ilhadofogo
Fotos: Divulgação