Pular para o conteúdo principal

Toda Curitiba vai querer passar “um weekend” com essa Blitz

 Live Curitiba recebe show da turnê de 40 anos da Banda Blitz, no último sábado de agosto, dia 27 Seja para reunir a turma, a tribo, a galera ou o time, o último sábado de agosto, dia 27, será histórico para fãs da Banda Blitz, que incluiu a capital paranaense na rota da turnê internacional (Brasil, Estados Unidos e Europa) em comemoração aos seus 40 anos de estrada. A Live Curitiba será o endereço desse “transtorno lúdico” que caiu como um raio no Brasil dos anos 80, transcendendo o tempo e suas transformações com uma vitalidade eterna de quem acredita que ter a sua turma, uma ou várias, salva a existência.Quatro décadas depois de arrebatar corações de norte a sul do Brasil, a intrépida banda performática, comandada por Evandro Mesquita, segue com a essência de ser uma banda de praia, que desperta paixões por embalar histórias de pessoas em aventuras, descobertas e, claro, romances viscerais com histórias inusitadas. Bastam os primeiros acordes de “Dois Passos” ou “Beth Frígida” para remeter qualquer um à saga da Mariposa Apaixonada ou do Roni Rústico.

Atrações locais

 Para arrematar o pacote de vantagens de marcar presença no Show de 40 Anos da Blitz em Curitiba, duas bandas tradicionais da cidade, Varal do Wando e Delorean farão, respectivamente, a abertura e o encerramento desse sábado épico. Ou seja, do início ao fim, o público que estiver na Live Curitiba no dia 27 de agosto será contemplado com os melhores sucessos nacionais e internacionais da década de 80 e 90, flashbacks, pop-rock internacional e trilhas de filmes.

 

Ingressos

Os ingressos para a turnê histórica de 40 anos da Blitz, realizada pela Dado Produções Artísticas (Curitiba/PR), custam a partir de R$ 80,00. Outra boa notícia é que com a doação de 1 kg de alimento, o chamado ingresso social e a vacinação em dia da Covid, a pessoa tem direito à meia-entrada. As vendas são realizadas nos sites www.uhuu.com e Live Curitiba: www.livecuritiba.com.br .

 

Sobre a Blitz

 

Neste mês, exatamente no dia 20 de julho, há 40 anos, a banda gravou o compacto ‘Você não soube me amar’. Em três meses o compacto vendeu 100 mil cópias e atingiu a marca de um milhão de cópias vendidas em plena crise da indústria fonográfica. Na sequência, lançou o primeiro LP ‘As Aventuras da Blitz’, com venda mais impressionante que a do compacto.

 

Inclassificável desde o início, sua origem foi no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone. O grupo estampou capas de revistas importantes como Veja, Manchete e Isto É. Evandro & Cia arrombaram as portas do Rock Brasil, a MPB nunca mais seria a mesma. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil. 

A banda fez grandes shows em ginásios e estádios, e invade espaços como o extinto Canecão, onde batia recordes com a juventude do Rio se vendo no palco, representada pela Blitz.

 Duas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985 e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquele palco para mais de 50 mil pessoas.

 

A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

 

Serviço:

Turnê comemorativa de 40 anos da Banda Blitz

Onde: Live Curitiba - Rua Itajubá, nº 143, bairro Novo Mundo, Curitiba, Paraná.

Quando: 27 de agosto (sábado);

Horário do show principal: início às 23h (duração de 75 minutos);

Classificação: 18 anos

Ingressos: a partir de R$ 80,00 em até 12x;

Produção: Dado Produções Artísticas;
Fotos: divulgação.