Pular para o conteúdo principal

Casa de Eventos com cave subterrânea de espumantes entra em operação no início de 2023

Uma das mais lindas e modernas vinícolas do Brasil, a Luiz Argenta, de Flores da Cunha, mira na produção de espumantes, em eventos e na ampliação de experiências enoturísticas em um novo empreendimento em seu complexo 


Quando a Família Argenta decidiu investir no setor vitivinícola, há 23 anos, ela já sabia que este mundo vai muito além do que transformar a uva em vinho. Por isso, desde o começo, cada escolha foi precisa. Em uma propriedade histórica de 140 hectares, dos quais 55 são de vinhedos, empregou modernidade, do cultivo da uva ao engarrafamento, construindo uma vinícola modelo que logo se tornou referência no país, expressando o melhor do terroir da Indicação de Procedência Altos Montes. No subsolo, na Cave Luiz Argenta, guardou seu mais secreto tesouro, que estagia em barricas de carvalho francês, em ânforas de barro ou em garrafas, ao som de Tom Jobim. Depois, vestiu seus vinhos e espumantes com garrafas italianas personalizadas, apostando num design único. Da taça à boa mesa, temperou com pitadas de sofisticação os emblemáticos Clô Restaurante e Clô Wine Bar. E assim, a Luiz Argenta Vinhos e Espumantes passou a ser objeto de desejo de milhares de apreciadores, motivando-se a novos investimentos no enoturismo e gastronomia com espaços exclusivos que fazem do lugar uma vivência inesquecível. Chegou a hora de ir além, de celebrar a vida, de explorar os sentidos, desfrutando do excepcional. Surge a Casa de Eventos Luiz Argenta, um novo braço deste complexo, projetado para festas sociais e corporativas e que abre suas portas em modelo soft opening em 2023. 


Imponente, mas clean, com formas retas e sóbrias, para unir todos os sentidos, a Casa está sendo erguida logo ao lado da vinícola, a partir de uma estrutura de ferro, aço, pedras e concreto aparente. O basalto, abundante na região, estará presente tanto na parte interna quanto externa. No subsolo, uma adega exclusiva para espumantes completa todo investimento que vem sendo feito com foco neste produto, hoje com uma produção anual de 500 mil garrafas e que logo atingirá, praticamente, o dobro desse volume. A adega de vinhos da atual vinícola e a adega de espumantes da nova estrutura, estarão interligadas por um túnel subterrâneo, no qual o visitante terá a oportunidade de viver experiências únicas. 


Logo acima da adega, estará um Centro de Eventos, que diante de vidraças permitirá contemplar os vinhedos, trazendo o exterior para dentro do novo espaço. Para eventos sociais e corporativos, o Salão, de 775 m² e 6 metros de pé direito, abrigará de 50 a 400 pessoas sentadas e até 800 pessoas em formato auditório. Em todas as situações, os espaços poderão ser adaptados às necessidades de cada evento. 


Outro recinto da Casa de Eventos Luiz Argenta é o próprio hall com 216 m², onde terá piano e bar. E para quem prefere estar mais próximo da natureza do entorno, um deck de 400 m² com vista para os vinhedos é mais uma opção do novo empreendimento que começou a ser construído em fevereiro deste ano. Mas a estrutura vai além, incluindo sala de noiva e camarim com banheiro privativo, e toaletes masculino e feminino, ambos com lounge. Projetado com total acessibilidade, o prédio será totalmente climatizado, dispondo de gerador e estacionamento.  


“Quem visita a Luiz Argenta leva consigo memórias afetivas que jamais serão esquecidas. São experiências únicas que colocam à prova os sentidos, tornando todo momento aqui vivido inesquecível. O vinho tem este poder e hoje, mais do que nunca, queremos celebrar a vida. E nós, da Luiz Argenta, vamos seguir elaborando vinhos e espumantes, e criando novas atrações enoturísticas e gastronômicas capazes de tornar todo momento uma comemoração”, destaca a diretora executiva da Luiz Argenta Vinhos e Espumantes, Daiane Argenta.

 

A agenda da Casa de Eventos foi aberta e já tem reservas a partir de abril de 2023, mostrando que o setor de eventos e o enoturismo estão superaquecidos com a retomada pós-pandemia. A previsão de conclusão do projeto é janeiro de 2023. As reservas feitas ainda em 2022 têm garantidos preços diferenciados. Para mais informações contatar através do telefone 54 99701-5009 ou pelo e-mail eventos@luizargenta.com.br

 

Imagens externas: Marcos Biazus (Projeto)

Imagens Internas: Simone Malacarne (Interiores)