Pular para o conteúdo principal

A elegância nos detalhes: artigos de decoração e mobiliário solto são destaques na CASACOR Paraná 2022

 Peças da New Home Decor adicionam personalidade em quatro ambientes da mostra

A 28ª edição da mostra CASACOR Paraná está de portas abertas e revela ambientes envolventes e encantadores. E é com muito entusiasmo  que a New Home Decor, seleta loja de mobiliário solto e artigos de decoração em Curitiba, marca presença nos espaços assinados por Camila Rocha, com o ambiente Concierge, Juliana Marques e Roberta Lanza, com o Manhattan Loft, Taiana Meister e Jackeline Polese, com a Joalheria e Luiz Maingué, com o Studio Tech SEBRAE. 

Este é o segundo ano consecutivo da New Home Decor como parceira dos profissionais na CASACOR Paraná. A marca, que está repleta de novidades, está também sob nova direção, sendo administrada pelo casal Maria Isabel Grassi Scandian e Paulo Scandian, família que faz parte da idealização e fundação do MadeiraMadeira - startup paranaense que se tornou o 16º unicórnio brasileiro em 2021. Em cada um dos ambientes é possível conferir como as peças selecionadas favorecem os cenários e deixam a composição harmônica e delicada.          

Concierge, o espaço assinado por Camila Rocha fica logo na entrada da mostra CASACOR Paraná. Os detalhes chamam a atenção dos visitantes. Foto: Eduardo Macarios

Logo na entrada a designer de interiores Camila Rocha dá as boas-vindas aos visitantes com um espaço acolhedor e aconchegante, o Concierge. A natureza se faz presente através da madeira que cria um verdadeiro cenário, do verde que é realçado pontualmente nos vasos e na vegetação e do azul das pastilhas na parede que representa a água. Os elementos de decoração da New Home Décor deram um toque leve e contemporâneo para o local que é predominantemente clean. Já as novidades são os bancos Cork e as banquetas Jazz, assinados pela designer Juliana Desconsi. Com um desenho inovador, essas peças contribuíram para a proposta envolvente idealizada pela profissional.   

     

Manhattan Loft, o espaço assinado por Juliana Marques e Roberta Lanza, do escritório Griff Arquitetura e Engenharia, é um mix cosmopolita. Foto: Eduardo Macarios

O espaço assinado por Juliana Marques e Roberta Lanza, do escritório Griff Arquitetura e Engenharia, tem uma área total de 70 m² e honra o nome que carrega, Manhattan Loft. Com um conceito moderno e ao mesmo tempo elegante, o ambiente é privilegiado pela amplitude gerada, pois tudo - living, cozinha, dormitório, banheiro e closet -, é integrado perfeitamente. O conforto é reforçado pelas banquetas de apoio na ilha central e pelo sofá Tucum, de Maurício Bomfim, ambos escolhidos na New Home Decor. Esses artigos agregam bem-estar para quem quiser aproveitar e descansar por alguns minutos durante a visitação.     

  

Joalheria, o espaço assinado por Tatiana Meister e Jackeline Polese se destaca pela homogeneidade visual do ambiente.

Foto: Marcelo Stammer

Estreando com brilhantismo na mostra CASACOR Paraná, as arquitetas Tatiana Meister e Jackeline Polese assinam a Joalheria. As profissionais defendem o manifesto “design sem rupturas”, criando uma linha de trabalho que enaltece o contemporâneo, com sofisticação e leveza. Ao desenvolverem uma estética contínua e fluida, elas evidenciam a composição deixando o dourado presente apenas nos detalhes, como as luminárias, as cadeiras e o aparador. Essas peças foram garimpadas na New Home Decor, e desempenham um papel fundamental para formar um ambiente neoclássico elegante e dinâmico, o layout ideal para uma joalheria moderna.        

Studio Tech SEBRAE, o espaço assinado por Luiz Maingué é uma junção de tecnologia e sustentabilidade para o “novo morar”. Foto: Eduardo Macarios 

Contemporaneidade tem a ver com tecnologia bem empregada, por isso, Luiz Maingué em parceria com o SEBRAE Paraná, criou o Studio Tech SEBRAE. Peças singulares, materiais de alta performance e um cuidado todo especial para compor, fazem deste ambiente um dos mais curiosos e completos da mostra. Reunindo o que há de mais atual no mercado, o profissional aposta em uma decoração divertida que colabora não apenas com o bem-estar físico como também emocional. Um exemplo disso, é a Mesa Lateral Dog, um verdadeiro encanto que chama a atenção de quem contempla o Studio. Reforçando a proposta orgânica do ambiente, a New Home Décor disponibilizou também o Sofá Curvo que juntamente com a Poltrona Suma High deixam a sala como um verdadeiro convite ao descanso e resgate de energias.  


Serviço:

CASACOR PARANÁ: até 13 de agosto de 2022

Quando: de terça a sábado, das 14h às 21h; domingos e feriados, das 13h às 19h.

Local: Rua Álvaro Alvim, nº 91 – Seminário, Curitiba | Paraná