Pular para o conteúdo principal

Enólogo chileno comanda degustação às cegas em Curitiba

O especialista Alex Ordenes Solar é o convidado de evento realizado pelo Vino! Batel nesta quarta-feira (4/5).

O desafio de provar, analisar e conversar sobre vinhos sem enxergar os rótulos é a proposta da degustação às cegas que o Vino! Batel realiza na próxima quarta-feira (4/5), às 19h30. Um dos mais reconhecidos sommeliers da América Latina, o chileno Alex Ordenes Solar, será o guia desta jornada sensorial. Ele vai apresentar quatro vinhos cuja identidade só será revelada no final do evento.

A gastronomia também faz parte da experiência, com petiscos do Vino! durante a degustação e, no final, um prato principal. O preço é R$ 120 por pessoa.  É necessário fazer inscrição antecipada, com reservas pelos telefones: 3359-1077 (a partir das 16h) e 98499-6022 (Whats). 

Num saboroso e divertido desafio, caberá ao público tentar identificar características como uvas utilizadas na elaboração, envelhecimento, safra, região e país produtor, entre muitos outros detalhes. Como os vinhos são mantidos sob sigilo, o enólogo não fornecerá nenhuma pista sobre a origem, estimulando a imaginação e os sentidos do público. “O que podemos dizer é são quatro vinhos excelentes, que selecionamos com carinho para este evento”, conta Alex Ordenes Solar. 

Os vinhos serão saboreados com as seguintes entradas: Tartar de salmão, Gnocchi dourado com ragu de costela, pães e queijos. O prato principal que será servido poderá ser escolhido entre duas opções: Risoto de gorgonzola ou Polenta cremosa com ragu de costela e farofa de alho. 

O sommelier Alex Ordenes Solar é um reconhecido profissional dos vinhos na América Latina. Formado na França pela Université du Vin, localizada em Suze-la-Rousse (França), é o único Sommelier Conseil da América Latina. Este título foi criado pela universidade francesa num curso que forma “conselheiros dos vinhos”. 

Alex conta com 26 anos de experiência no mundo dos Vinhos. Foi duas vezes finalista no concurso “Melhor Sommelier do Chile”, além de jurado de uma grande diversidade de guias de vinhos e concursos na América e Europa. Também realizou trabalhos de vinificação em diversas bodegas no Chile e França.

 

Serviço: Degustação às cegas no Vino! Batel

 Data e horário: Quarta-feira (4/5), às 19h30

Local: Vino Batel

Endereço: Hauer Shopping – Rua Comendador Araújo, 891 - Batel, Curitiba - PR

Reservas antecipadas: (41) 3359-1077 e 98499-6022

Fotos: Divulgação.