Pular para o conteúdo principal

PUCPR recebe delegação da Embaixada da Suíça no Brasil

PUCPR recebe delegação da Embaixada da Suíça no Brasil
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) recebeu, em evento especial realizado na terça-feira (29), uma delegação da Embaixada da Suíça no Brasil, encabeçada pelo embaixador Pietro Lazzeri. A Universidade foi uma das instituições visitadas pela representação diplomática em Curitiba, a fim de identificar oportunidades de colaborações mais intensas entre a nação europeia e o Paraná. 

“A visita dos representantes da embaixada suíça à Universidade representa uma possibilidade de fortalecer vínculos, imaginar novas parcerias e potencializar o saber e a ciência. Trata-se de uma perspectiva para trilharmos um caminho em comum com direção, propósito e especial atenção em um mundo que precisa de cooperação para a construção de um futuro melhor”, afirmou o Ir. Rogério Mateucci, reitor da PUCPR. 

O embaixador Pietro Lazzeri, o Ir  Rogério Mateucci, reitor da PUCPR, e o Prof. Luiz Márcio Spinosa, Diretor de Ciência e Tecnologia da Fundação Araucária.
Além de uma fala de Lazzeri, que abordou as relações bilaterais na área de pesquisa entre Suíça e Brasil, o evento contou com uma palestra de Malin Borg, CEO da Swissnex, rede global suíça que conecta pessoas e instituições em educação, pesquisa e inovação, no Brasil, sobre instrumentos de cooperação entre os países, e uma apresentação do doutor Marcelo Pilonetto, professor da Escola de Medicina da PUCPR, a respeito de projeto de pesquisa desenvolvido em parceria com a Suíça. 


O encerramento do evento aconteceu na Biblioteca da Universidade com a abertura da exposição “A tecnologia pode salvar o mundo?”, apresentando soluções suíças para proteger o meio ambiente. A exposição está localizada na Biblioteca Central da PUCPR, aberta para visitação até o dia 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 07h às 22h55, e aos sábados, das 8h às 17h55.  

Crédito das fotos: Studio Karam