Pular para o conteúdo principal

Comida di Buteco terá petiscos a preço fixo de R$ 27

Foto: André Reinaldim

Concurso acontece em Curitiba de 08 de abril a 01 de maio. 31 bares disputam o título de “o melhor da cidade” na capital paranaense. 

A data da 7ª edição do concurso mais gostoso do Brasil já foi divulgada! De 08 de abril a 01 de maio Curitiba e outras dezenas de cidades recebem o Comida di Buteco. Desta vez a capital paranaense terá o seu recorde de bares participantes: são 31 estabelecimentos, um aumento de 47% em relação ao evento de 2021. Cada um deles desenvolve uma receita especialmente para o concurso e a boa nova é que o preço fixo será de R$ 27.

 

Ou seja, durante 24 dias os curitibanos poderão visitar os butecos participantes, provar o petisco concorrente e dar nota nos quatro quesitos avaliados – atendimento, higiene, temperatura da bebida e o próprio petisco. O tira gosto leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma.

 

“Acreditamos que o curitibano vai curtir muito essa edição do Comida di Buteco. Além de estarmos com um preço fixo bastante acessível, o tema para a criação dos petiscos foi livre, o que nos dá uma possibilidade ainda maior na criação dos cozinheiros”, avalia o organizador do evento, Filipe Pereira.

 

Ao mesmo tempo em que o público visita e conhece os butecos participantes, um grupo de jurados anônimos visita os bares e também dá a sua nota. Esse grupo é formado por chefs, amantes da gastronomia e do bom buteco, além de influenciadores. Ao final, é a média da nota do público (peso de 50%) com a nota do júri (peso de 50%) que definem o campeão.

 

Sobre o Comida di Buteco

 

O Comida di Buteco acontece em mais de 40 cidades ao mesmo tempo, literalmente de Norte a Sul do País. Neste ano serão mais de 800 butecos espalhados pelo País concorrendo ao título. 

 

Após a escolha do melhor de cada cidade acontece a 2ª etapa: eleger o melhor dos melhores! Em junho, uma comissão de jurados escolhida especificamente para essa missão vai visitar os campeões de cada cidade. Nessa etapa o público não participa dando nota. O vencedor leva a cidade e o buteco ao pódium da cozinha de raiz do Brasil. 

 

Como surgiu? 

 

Criado no ano 2000, em Belo Horizonte, o objetivo do projeto é instigar a criatividade e inovação dos bares e eleger o melhor buteco da cidade e também do Brasil. Os bares que participam são escolhidos a dedo e convidados para participar. Eles devem necessariamente ser estabelecimentos familiares, com o proprietário literalmente à frente do negócio e atrás do balcão no dia a dia. Esses critérios são essenciais porque o concurso tem o objetivo de ser uma plataforma de transformação social.  

 

Em breve serão divulgadas a lista de bares participantes e petiscos. O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Nenhum buteco paga absolutamente nada para participar. 

 

Serviço 

Comida di Buteco Curitiba 

De 08/04 a 01/05 

www.comidadibuteco.com.br