Pular para o conteúdo principal

OSGEMEOS participam da próxima edição do programa MON na Escola

Na próxima quarta-feira (24/8), o Museu Oscar Niemeyer (MON) realizará uma videoconferência com a dupla de artistas Gustavo e Otávio Pandolfo sobre a exposição “OSGEMEOS: Segredos”

Foto: Lehmann Maupin

O encontro on-line faz parte do tradicional programa MON na Escola, voltado para estudantes, profissionais da educação e da mediação cultural. A ação é gratuita.

A mostra, em cartaz no Olho, reúne mais de 850 itens dos irmãos, sendo a primeira retrospectiva de grande porte da produção dos artistas desde o começo da década de 1980 até hoje. São diversas pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, desenhos e cadernos de anotações, expostos por toda a torre, seguindo uma ordem cronológica.

 

A atividade será pela plataforma Zoom, contará com intérprete de Libras e tem vagas limitadas. Para participar, basta preencher o formulário disponível em http://bit.ly/MONnaEscolaNovembro. Dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo e-mail educativo@mon.org.br ou pelo telefone 3350-4448.

 

MON na Escola

O programa MON na Escola foi criado para atender professores do ensino público e privado, alunos de licenciatura e outros profissionais da área de mediação cultural. Lançado em julho/2021, a ação é uma versão reformulada e virtual do tradicional MON para Educadores. Os encontros são mensais e gratuitos, com emissão de declaração de participação e acessível em Libras. Para inscrição, é necessário o preenchimento de formulário.

 

Foto: Carlos Renato.

SOBRE O MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo, Grupo Focus e Moinho Anaconda.

 

Serviço

MON na Escola – Videoconferência com OSGEMEOS

Quarta-feira (24/11), às 19h, pelo Zoom – Acessível em Libras

Gratuito – inscrição pelo formulário http://bit.ly/MONnaEscolaNovembro

Informações: educativo@mon.org.br ou 3350-4448

www.museuoscarniemeyer.org.br