Pular para o conteúdo principal

Joiarte Curitiba terá edição de Natal presencial com marcas inéditas

 Evento de acessórios será realizado entre os dias 9 e 11 de dezembro, no Design Center

VL Luxo
O Joiarte - Movimento de Joias Contemporâneas -, iniciativa que reúne e fomenta o segmento de acessórios, vai ser realizado entre os dias 9 e 11 de dezembro, no Design Center, em Curitiba. Com a queda no número de contaminação pelo coronavírus e a sinalização das autoridades sanitárias para o retorno dos eventos presenciais, a feira terá todos os protocolos de saúde e muitas novidades em joias contemporâneas para os visitantes. “Estamos felizes e ansiosos por esse retorno. No ano passado, tivemos a experiência de uma pop-up store de fim de ano e em maio de 2021 fizemos uma edição virtual, mas nada como poder recepcionar os nossos clientes, explicar sobre cada peça e celebrar esse momento de retomada juntos”, comemora Tatiana Gravina, idealizadora do Joiarte e designer da marca homônima.

Tatiana Gravina
O movimento, que tem seu ápice na feira que reúne os mais renomados designers de joias autorais paranaenses e convidados de outros estados como Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, é o responsável por colocar em perspectiva o trabalho de ourives, artesãos e criadores de variadas formações. Verdadeiros artistas que construíram suas marcas embasados na criatividade, na originalidade e na produção em pequena escala. Outra característica dos participantes da feira é explorar os mais variados materiais, além do ouro e da prata, cerâmica plástica, porcelana, cerâmica, cobre, flores desidratadas, tecido, couro e madeira, incrementados com gemas brutas ou lapidadas, pérolas e cristais. “Extrair a potência transformadora dos diversos materiais é uma das características do que chamamos de joias contemporâneas”, pontua Tatiana Gravina.

Luciá Consalter Joias
Apresentar a evolução e a renovação do setor de joias contemporâneas autorais segue sendo a proposta principal do evento. Nesta edição, o Joiarte conta com novas coleções de joias das marcas que ajudaram a fundar o movimento como Tatiana Gravina, VLuxo, Rodrigo Alarcón, Luciá Consalter Joias e ainda Renata Romanó Joias, LiMerxi Art, Poesya e Marcelo Novaes Joias; além de receber pela primeira vez As Joias da Rainha, Claudia Fantinati Joias, Perri Joias, Fabiana Zerbinatto Joias, Levitá Joias e Atelier Alberta.

Serviço:

Joiarte - 9.a edição 

9 a 11 de dezembro (quinta à sábado)

Design Center – Av. Batel, 1750 - Curitiba designcentercuritiba.com.br

Entrada gratuita

Estacionamento facilitado no local

Horário: das 10 às 19 horas 

Aceita cartões

@joiarteCuritiba

fb.me/joiartecuritiba

joiartecuritiba@gmail.com

Coordenação: Tatiana Gravina (41. 99990.0079)

Assessoria de Comunicação: Dani Brito (41. 99951.9083)

Redes sociais e design gráfico: Marcela Rolim

Fotos: Divulgação/Joiarte