Pular para o conteúdo principal

Gianttura vai passar por reforma no programa Repaginando, da RIC Record TV

 Restaurante estará fechado de 29 de novembro a 3 de dezembro para as gravações 

            O restaurante curitibano Gianttura, do chef Hermes Custódio, vai passar por uma renovação. A casa foi selecionada para participar do Programa Repaginando, do arquiteto Andre Henning. As gravações começam no dia 29 de novembro, por isso o restaurante estará fechado por alguns dias, com previsão de reabertura no sábado, dia 4 de dezembro. O episódio vai ao ar no dia 11 de dezembro, às 13h45, para todo o Paraná na Ric Record TV.

“Escolhemos para o programa boas histórias, com ambientes que merecem ser abraçados pelo Repaginando, para que as experiências vividas neles sejam ainda mais intensas. Quando escolho um ambiente residencial penso em todas as alegrias que essa família irá passar no espaço e quando escolho um comercial, penso em quanto aquele local vale para a pessoa e como essa mudança irá ajudar a trazer novos frutos para o espaço, destacando ainda mais o local”, diz Andre Henning. “Assim, selecionamos o Gianttura pela história linda de superação dos seus proprietários, e para vermos que com nosso programa iremos fazer com que eles tenham ainda mais sucesso com o restaurante, deixando o espaço a cara deles e com a visibilidade que merecem”, completa.

            

Quando alugou o espaço em que fica o Gianttura, no bairro Bigorrilho, o chef Hermes Custódio fez sozinho as obras necessárias para a inauguração do restaurante, em abril de 2021. “Lixamos, pintamos e decoramos com muito carinho. Agora estamos muito ansiosos com a reforma do programa Repaginando. Acreditamos que será surpreendente e ainda não conseguimos acreditar em tudo que está acontecendo. É maravilhoso! Temos certeza que o André (Henning) fará um trabalho excepcional. Estamos muito felizes com tudo que está por vir e acreditamos que nossos clientes vão adorar também”, diz o chef, que antes de abrir seu próprio espaço comandou por mais de dez anos a cozinha do buffet Castelo do Batel. A pandemia, com o buffet fechado por meses, despertou nele a vontade e coragem para empreender e criar seu próprio negócio.

            Agora é esperar pelas novidades e para conhecer o novo Gianttura ambientado pelo Repaginando!

            Sobre o Gianttura

Gianttura é uma palavra de dialeto italiano, que resume a união do improvável, de polos que jamais se atrairiam. No restaurante representa a fusão de sabores impensáveis: da Europa e Brasil, do mar e terra, do clássico e o contemporâneo. Então, o cardápio traz opções que fazem esse casamento inusitado e saboroso. Ao mesmo tempo, o menu inclui pratos tradicionais que fazem parte da história do chef Hermes Custódio, que é professor de Cozinha Clássica no Centro Europeu e também comandou por mais de 10 anos os famosos banquetes do Castelo do Batel, em Curitiba.

Sobre o Chef

À frente do Gianttura está o chef Hermes Custódio, que tem sido uma referência na cozinha clássica, com vitoriosa e consolidada carreira de mais de duas décadas. Passou alguns anos no inesquecível Boulevard, do chef Celso Freire, saiu para inaugurar o Vin Bistro (hoje K.Sa) e algum tempo depois foi para o Castelo do Batel, onde comandou os eventos por mais de dez anos. Na Europa, passou por imersão gastronômica em Il Vigneto, em Alba, na Itália, e concluiu sua especialização em sous vide no Instituto Alain Ducasse, na França. Desde 2018 também é professor do Centro Europeu, ministrando a disciplina de Cozinha Clássica.  No Gianttura o chef Hermes Custódio prepara cada prato com muita dedicação e paixão pelo que faz.

 

SERVIÇO

Restaurante Gianttura

Largo Pedro Deconto, 295, Bigorrilho, Curitiba-PR

Reservas e informações:  41 98744-7557

Estacionamento próprio e gratuito

Foto Equipe Gianttura/Divulgação.