Pular para o conteúdo principal

Galeto Di Paolo chega à Curitiba

A famosa rede de galeterias Di Paolo (www.dipaolo.com.br) chegou à maior cidade do Sul do país.

Paulo Geremias Sócio Fundador, Márcia Toccafondo e Jandir Dalberto, sócio das unidades paulistanas e de Curitiba.

Seguindo com seus planos de expansão e com a perspectiva de inaugurar casas nas principais cidades do país, o Galeto Di Paolo inaugura sua nova loja em Curitiba, no bairro Jardim Botânico, onde está localizado um dos principais cartões postais da cidade. A nova unidade terá capacidade para receber até 200 pessoas, sendo também uma excelente opção para sediar os eventos empresariais neste final de ano.

Atualmente, o Di Paolo possui 10 unidades em território brasileiro, sendo 6 no Rio Grande do Sul, uma em Santa Catarina e 3 em São Paulo. Fundada em março de 1994, no Rio Grande do Sul, a marca é uma das mais renomadas galeterias do país, pois alia a influência da cultura gastronômica da Serra Gaúcha em charmosos restaurantes especialmente decorados, que não só atraem o público pela tradição, como também pelo delicioso cardápio e excelência em atendimento.


“O Galeto Di Paolo acredita na retomada da economia e que a relação entre estabelecimento e cliente deve ser fortalecida, ainda mais quando trazemos tradição, união e confiança como bases do alicerce da marca. A cidade de Curitiba foi escolhida pensando em questões estratégicas de crescimento e logística, além do mercado promissor da região. Frequentemente atendemos clientes naturais de Curitiba em nossas unidades que sempre nos questionam sobre quando vamos inaugurar uma loja na cidade. Eles já estão ansiosos por essa inauguração. Além disso, sou paranaense então sempre foi um sonho inaugurar uma unidade do Di Paolo em minha terra natal. Estou extremamente orgulhoso por fazer parte de um projeto grandioso como este. Desde que Paulo Geremia e eu nos tornamos sócios, decidimos que íamos pensar grande e expandir a marca – afirma Jandir Dalberto, sócio das unidades paulistanas e curitibanas.

Transformando o atendimento em marca registrada e preservando suas raízes gaúchas, com sua rica identidade cultural proveniente da miscigenação de algumas regiões do mundo como Itália, Alemanha e até mesmo o Mediterrâneo, o Galeto Di Paolo tem como como destaque a essência e autenticidade desta gastronomia reconfortante, com seus sabores e temperos marcantes. 

Com a filosofia do ‘Comfort food’ que acolhe e conforta, proporcionada pela culinária dos imigrantes italianos no sul do país, o objetivo é estimular as memórias boas, apresentando pratos simples e gostosos, assim como os sabores de infância, degustados com prazer e bons sentimentos.

 

O prato que originou o atual nome da casa, o galeto ao primo canto, antes de ir ao fogo recebe um banho de vinho branco para dar mais perfume e sabor, e então é temperado durante 12 horas em uma mistura de sálvia, manjerona, salsa, cebola, alho, sal, orégano, pimenta e cerveja. Por fim, é assado na brasa de carvão e pesa cerca de 500 gramas, o que confere maior maciez, chegando a uma carne crocante por fora e suculenta por dentro.


Ademais da sequência de galeto, o cardápio da casa é composto pela tradicional culinária ítala, contendo: sopa de capeletti, pão colonial, salada de folhas, salada de maionese, radicci com bacon, queijo à dorê, polenta frita e brustolada, sete tipos de massas (Spaghetti, tagliarini, nero biano (spaghetti com fios tingidos com tinta de lula), tortéi (massa recheada com abóbora), nhoque, penne integral e capelleti.), nove tipos de molhos (tradicional, ragu de costela, pomodoro, tomate seco, funghi, quatro queijos, manteiga e sálvia, alho e óleo). Tudo servido à mesa e à vontade​ por R$ 79,00


A adega do Di Paola é climatizada com 132 rótulos de vinhos especiais para todos os gostos e bolsos.

Reservas e mais informações:

Av. Prefeito Omar Sabbag, 461 - Jardim Botânico - Curitiba - PR

(41) 99229-1107 - @dipaolocuritiba

Fotos: Márcia Toccafondo