Pular para o conteúdo principal

Casa LIDE recebe Márcio Gomes, âncora da CNN para falar sobre as oportunidades pós Missão Dubai – Made in Paraná

 Evento debateu as experiências e oportunidades do maior evento mundial pós pandemia, a Expo Dubai 2020 

Um último passo para o início de um próspero mercado. Mesmo desconexo, essa é a melhor forma de expressar o final da Missão Dubai – Made in Paraná do LIDE. A entidade marcou presença ativa na Expo Dubai 2020, a maior e mais antiga exposição global, que reuniu 192 países e espera receber mais de 25 milhões de visitantes durante os seis meses de evento. Foi a primeira missão internacional organizada pela unidade do Paraná e levou para os Emirados Árabes vinte empresários filiados à entidade para ampliar as possibilidades de negócios internacionais e fortalecer a retomada econômica do estado do Paraná.

Nesta sexta-feira (29), o Café Debate, promovido pelo LIDE Paraná recebeu, na Casa LIDE, em Curitiba o âncora da CNN, o jornalista Márcio Gomes, responsável pela cobertura da Expo Dubai 2020. Márcio Gomes acompanhou as apresentações dos empresários que fizeram parte da comitiva LIDE Paraná nos Emirados Árabes, Leandro Kuhn, CEO da L8 Group, Paula Ribczuk, da Ribczuk Advogados, Geisa Cividini Miksza, Diretora da Aeroflex, Marcos Fernandes, da Valore Elbrus, Giancarlo Rocco, diretor na Invest Paraná, além da anfitriã, a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett.

Márcio Gomes abriu o debate com os integrantes da mesa. O diretor de operações do LIDE Paraná, Leon Le Senechal revelou o planejamento da Missão, de uma forma organizada e que proporcionou a experiência ampla para empresários de diferentes áreas. "Não foi um trabalho individual, nada foi possível sem a ajuda dos filiados porque nós não tínhamos o conhecimento do que nós iríamos encontrar. Apesar da Expo ser um mundo inexploráveis, com muitas oportunidades, muitos negócios surgiam de reuniões pontuais, marcadas previamente. Nosso desafio foi colocar as pessoas certas nas reuniões certas. " Explicou, Leon.

"A expo é muito mais do que acontece na feira, acontece nos hotéis e em torno da Expo. São muitos movimentos que não acontece na Expo, mas sim em função dela. " Assim o empresário Leandro Kuhn, CEO da L8 Group descreveu parte da experiência vivenciada em Dubai. Para o empresário as possibilidades de negócios apresentadas na Expo ultrapassam as fronteiras dos Emirados Árabes e abre janelas para os países africanos e a índia, um importante mercado consumista, assim como o Brasil.

Paula Ribczuk, CEO da Ribczuk Advogados, que é especialista em recuperação de tributo federal, ressaltou a importante junção entre as oportunidades de mercado internacional apresentadas na Expo Dubai e amplitude dos trabalhos dentro do Paraná, com o Paraná Business Experience. " A nossa atuação é bastante personalizada, a gente busca estar bem próximo ao nosso cliente par entregar algo bem específico, e essa proximidade acaba gerando um relacionamento muito próximo, onde a gente passa a ocupar um segundo papel, que não é mais do advogado tributarista, mas que também é do assessor de negócios com conhecimento jurídico, nossa ida para a Expo foi justamente nesse sentido. " Concluiu, Paula.

Para a diretora da Aeroflex – indústria referência na América Latina na produção de Aerosol e que lançou mundialmente em Dubai a linha de biotranspirantes naturais produzidos à base de água, o BemBio - Geisa Cividini Miksza, a experiência foi além das expectativas. " A Missão Dubai – Made in Paraná superou em 500% as nossas expectativas, voltamos maravilhados e entusiasmados com as oportunidades que encontramos por lá. Sem contar que fizemos muitos amigos, foi inesquecível! Lançamos uma pequena semente e a partir de agora, vamos trabalhar muito para cultiva-la e colher os frutos. " Concluiu, Geisa.


Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná comemorou o sucesso da Missão e ressaltou a importância da união dos empresários Paranaenses para a retomada da economia do Estado. " Nosso objetivo era exatamente esse, possibilitar que nossos filiados tivessem um novo olhar para o mercado internacional e que esse olhar possa ampliar as confecções de negócios. Certamente os empresários que participaram da missão retornam com muitas oportunidades, não só com o mercado árabe, mas também com os mercados asiáticos e africanos. " Enfatiza, a presidente da entidade.

Durante dois dias os integrantes da comitiva LIDE participaram do Paraná Business Experience 2021, promovido pelo Governo do Estado para promover as vocações do Paraná para o mundo. A missão técnica-comercial tinha o objetivo de colocar Estado no centro das atenções de Dubai. Foram 48 mil visitantes no stand paranaense onde os empresários participantes da comitiva puderam expor seus negócios e ampliar o protagonismo das empresas do Estado. "A ideia de levar a marca Paraná para fora do brasil, onde muitos não enxergam, por conta de acreditarem que os negócios estão entre São Paulo e Rio, fez com que a gente tivesse essa projeção. Todos os empresários que participaram do Paraná Business Experience levaram materiais muito bem elaborados, foram extremamente concisos na forma de se apresentar e fazer negócios e isso deu resultado. O feedback que tivemos de investidores foi que o paraná era uma unidade. E era essa a intenção, nós criamos o Market Place, com todas as empresas participantes para que os investidores tivessem essa visão, que a marca Paraná é uma unidade sustentável. " Destacou, Giancarlo Rocco, diretor na Invest Paraná.

Outros integrantes da Missão estiveram presentes como, Felícia Pretto, da Felícia Pretto Brand, a única representante do segmento têxtil na Missão Dubai - Made in Paraná.

Sobre o LIDE

O LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) é uma entidade global reconhecida pelas conexões que promove em suas 21 unidades no Brasil e 11 unidades internacionais. Promovendo uma agenda propositiva o LIDE tem como missão fortalecer a livre iniciativa ancorando seu trabalho em reputação, conteúdo e networking. O LIDE Paraná é uma das unidades mais representativas do ecossistema LIDE, com atuação multisetorial em todo o Estado.

Fotos: Rubens Nemitz Jr