Pular para o conteúdo principal

Amcham lançará em dezembro, cartilha para apoiar crescimento econômico do Paraná

 Entidade está desenvolvendo o Projeto PR Avança com participação de líderes de 16 setores empresariais do Estado


O mercado privado paranaense busca encontrar gatilhos de potencialização de competitividade, e para isso, a Amcham Paraná (Câmara Americana de Comércio) desenvolve o Projeto PR Avança. Com o objetivo de discutir como o setor privado pode se estruturar para este fim, a Amcham gerará insights ricos a partir das visões e experiências dos principais líderes de 16 áreas de negócio do Estado. Com as informações levantadas em reuniões, será construída uma cartilha informativa que apoiará executivos de todo o Paraná a tomarem as decisões mais assertivas neste momento de planejamento estratégico para 2022. O lançamento está previsto para dezembro, e o material será disponibilizado gratuitamente para o público em geral.

“Analisando as mais de 300 empresas paranaenses associadas à Amcham, e seus nichos de atividade, estabelecemos quatro grandes chaves que visam contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da economia estadual: atração de investimentos, inovação, pequenas e médias empresas e identidade. Pilares estes, que já passam a ser tratados de forma prática no projeto PR Avança, ao reunir áreas de negócios e discutir o crescimento do Estado para o próximo ano”, explica Isabella Slompo, coordenadora regional da Amcham Paraná e Santa Catarina.

As reuniões realizadas até o momento reuniram CEOs, sócios, diretores e gerentes de empresas do Paraná.

Apesar dos muitos desafios enfrentados nos últimos tempos, o Paraná não deixou de ser uma grande referência nacional pelo seu potencial de desenvolvimento. Segundo o IBGE, juntamente com a agricultura, os segmentos que mais se destacaram foram: fabricação de produtos de metal (42% de crescimento), máquinas e equipamentos (36%) e madeira (15%).  A produção industrial paranaense teve crescimento de 9% no primeiro trimestre de 2021, mais que o dobro da média nacional.

Sobre a Amcham Curitiba

A Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio) faz parte de uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 filiais em todo o país e mais de 5,2 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A instituição visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplificam o conhecimento de seus associados. Em 2020, a Amcham Curitiba completou 20 anos no Paraná e reúne hoje mais de 300 empresas associadas. 

Foto: Divulgação.