Pular para o conteúdo principal

Viticultura Sustentável, Diversidade e Otimismo são os temas da Exposição Casa Chandon que abre as portas dia 30 de outubro com experiências culturais e exposições inéditas

Tendo como temas principais a viticultura sustentável, a diversidade e o otimismo, valores da marca, a Chandon apresenta a sua nova identidade com a abertura da Exposição Casa Chandon, que acontece de 30 de outubro a 14 de novembro, em São Paulo.

Instalada na Casa de Cultura do Parque, um espaço dedicado à cultura localizado no bairro do Alto de Pinheiros em São Paulo, a Exposição Casa Chandon tem projeto assinado por Guto Requena, designer e arquiteto inovador, que traduziu em cores, imagens, texturas e mobiliário o espírito Chandon — alegre, elegante e sonhador.
Trata-se de um espaço pensado para disseminar conhecimento sobre espumantes de qualidade, já a marca é, foi e continua sendo um agente transformador da viticultura nacional desde sua chegada no país, em 1973.
Além da ambientação dos espaços, Requena assina o cardápio de experiências culturais e educativas oferecidas na Casa Chandon.

A preservação do meio-ambiente, um dos principais valores da Chandon norteou a seleção dos materiais utilizados no projeto reduzindo ao mínimo a quantidade de resíduos não recicláveis. Madeira de reflorestamento e tecidos naturais foram utilizados no projeto.
O tour pela Casa Chandon

As experiências que aguardam os convidados na casa proporcionam a vivência do universo Chandon, que vai muito além da garrafa.

"Para nós, tudo começa no vinhedo, desde a atenção levada a proteção dos solos, a preservação da fauna e flora até o grande carinho no cultivo das nossas uvas", diz Catherine Petit, diretora da Chandon do Brasil.

Quando chegam à casa, os visitantes são recebidos para dar início ao tour guiado. A primeira parada é uma imersão cultural nos terroirs Chandon nas Serras Gaúcha, na sala Terroir. Por meio de um vídeo instalação e de um aroma sutil que enche a sala, serão transportados para as belas paisagens dos vinhedos.

O próximo destino é o Bar Sinestésico. Ali, ao longo de um grande balcão de linhas sinuosas, serão degustados quatro cuvées da linha de espumantes através de uma experiência sensorial coletiva. Sensores captam as emoções dos visitantes e esses dados, processados por computadores, são transformados em formas e cores exibidas nos grandes painéis de led que decoram a sala. O resultado é um grande mood board que vai sendo atualizado em tempo real, se enchendo de cores a partir do fluxo de sensações e sentimentos de quem compartilha nossa grande mesa.

Na sequência, um delicioso brunch temático no restaurante assinado pelo Botanikafé. E workshop com drinks a base de espumante preparados por jovens bartenders expoentes como Daiane Ferreira, Ricardo Takashi Paulon, Ana Paula Gumeri e Heitor Marin, mostrando a diversidade de perfis que faz parte do DNA da marca. Aos finais de semana, acontecem intervenções musicais artísticas no Bar Lounge.
Casa Chandon conta ainda com solarium com espreguiçadeiras para relaxar após o tour. Em seguida o percurso conduz ao restaurante, no piso superior, onde um mirante com vista para a copa das árvores convida a celebrar a natureza e faz lembrar do horizonte verde como nos terroirs Chandon nas Serras Gaúchas.

Casa Chandon conta ainda com uma loja temática para aquisição de itens especiais customizados ao vivo por artistas, como garrafas, taças, baldes e outros.

SERVIÇO :
EXPOSIÇÃO CASA CHANDON BRASIL

Quando: De 30 de outubro a 14 de novembro.
Horário: 6as. das 11h às 16h.
Sábados, domingos e feriados: das 11 às 20h.
Horário das experiências:
Sexta-feira: 11:00h; 11;45h; 12:30h; 13:15h. A operação encerra às 16h.
Sábados e Domingos: 11h; 11:30h; 12h; 12h30; 13h; 13h30; 14h; 14h30. A operação encerra às 20h.
Feriados: 11h; 11:30h; 12h; 12h30; 13h; 13h30; 14h; 14h30. A operação encerra às 20h.
*Tolerância máxima de 15 minutos para início das experiências guiadas.
Onde: Casa de Cultura do Parque | Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1.300 - Alto de Pinheiros, São Paulo.
Capacidade: 100 pessoas. Grupos de 14 pessoas por horário.
Ingresso: R$ 250,00. Link para compra: https://www.chandon.com.br/casachandonbrasil
Vallet: R$35,00.

Acesso para deficientes.
*Uso de máscara obrigatório.
*Será solicitada a comprovação da vacinação contra a Covid-19 no check-in do evento.
*Serão obedecidas todas as regras de distanciamento social, previstas no plano São Paulo.
*Recomendamos usar app de transporte ou táxi: se beber não dirija!

SOBRE CHANDON
CHANDON espumantes faz parte da maison LVMH, fundada em 1959 por Robert-Jean de Vogüé, um pioneiro com visão, coragem e determinação para redefinir a categoria e criar vinhos espumantes excepcionais em terras inesperadas. Agora abrangendo quatro continentes, temos vinícolas na Argentina, Califórnia, Brasil, Austrália, China e Índia, tornando a nossa a maior terroir de espumantes do mundo e o único com domínio em que o sol nunca se põe. Com base em uma rede colaborativa de dezesseis produtores de vinho de sete nacionalidades diferentes, defendemos novos terroirs, métodos inovadores e uma visão sempre curiosa que felizmente une nossas diversas terras e povos. CHANDON abre um mundo de possibilidades.

Facebook: /ChandonBrasil
Instagram: @Chandon_Brasil
SAC Chandon: 11 3062-8388
Foto: Divulgação