Pular para o conteúdo principal

Um whisky finalizado em barris de Malbec!

Royal Salute lança edição dedicada ao Pólo e homenageia Argentina como berço moderno do esporte. Blend é finalizado em barris de Malbec argentino.

O que têm em comum o pólo, o vinho Malbec, a Argentina e Royal Salute? Pode parecer um enigma, mas na realidade é o pano de fundo para a criação de uma edição icônica deste whisky criado para marcar a coroação da Rainha Elizabeth II em 1953. Nada melhor do que um esporte caro e sofisticado, praticado por reis e nobres para inspirar a criação de Royal Salute Polo Estancia, um blend de 21 anos finalizado nos melhores barris de Malbec argentinos e que homenageia a Argentina, berço dos jogadores de elite e de estâncias lendárias. Desde sua primeira partida de pólo em 1875, a Argentina tornou-se uma das mais queridinhas “casas do pólo” no mundo.  A edição é um tributo ao esporte em uma proposta elegante que ilustra os valores compartilhados entre Royal Salute e o pólo argentino, com seus heróis que esbanjam habilidade, honra e graça.

Com impressionantes ilustrações sob medida, em tons vermelhos de terracota  e laranja,  o design de Royal Salute Polo Estancia assinado pela Boundless Brand Design, inspirou-se na paisagem deslumbrante da Argentina e na grande cultura que cerca o jogo, em peças evocativas e vibrantes. O briefing do projeto era criar uma proposta que ilustrasse a história, o legado e a arte do pólo argentino, retratando a forte tradição equestre e a cultura dos pampas. Com planos ondulados e montanhas, cenário ideal para um jogo de pólo, a embalagem externa é adornada com cenas do pôr do sol e a extensão dos gramados que torna as estâncias tão únicas.  A parte interna destaca a beleza singular da Argentina, proporcionando uma vista de dentro da estância olhando para o jogo. Com uma garrafa no tom  terracota, esta edição icônica reflete a arquitetura grandiosa, o cenário espetacular e os eucaliptos imponentes. 

“O Royal Salute Polo Estancia Edition de 21 anos é verdadeiramente especial e único em mais de um aspecto. Como quarto lançamento da Coleção Polo, damos início a uma nova inspiração para a linha, que homenageia locais icônicos onde o pólo é jogado. Portanto, nada mais certo do que celebrar a Argentina - a casa emblemática do pólo moderno - e usá-la como inspiração para esta nova expressão”, comenta Sandy Hyslop, master blender de Royal Salute.  Polo Estancia Edition 21 anos também é o primeiro uísque escocês de todo o portfólio Royal Salute a ser totalmente finalizado em barris de vinho Malbec, vindos diretamente da Argentina. “Trabalhar com barris de Malbec requer cuidado e atenção constantes, pois não queríamos que o acabamento do vinho se sobrepusesse à assinatura Royal Salute que é estilo da casa, e devo dizer que o blend final,com seu acabamento encorpado e luxuosamente aveludado, é delicioso”, comenta Hyslop.

A garrafa é vestida de um esmalte profundo em tom terracota com detalhes dourados para ajudar a capturar o calor do pôr do sol argentino com vista para um campo de pólo e, é claro, o design externo da caixa de presente, é uma bela homenagem à atmosfera de uma estância argentina representando uma partida de pólo nas vastas extensões de terreno aberto, amplamente conhecidas como pampas.  

O processo único e meticuloso que levou ao acabamento de Polo Estancia em barris de Malbec resultou em um blend encorpado que harmoniza perfeitamente com o estilo Royal Salute,  com um acabamento contemporâneo. “Demorou algum tempo, testes, cuidado constante e atenção para obter esta expressão, para que se alcançasse um equilíbrio fino, sem que o acabamento se sobrepusesse ao estilo da casa . Na verdade, os sabores do whisky foram ainda mais realçados pelos barris de Malbec, resultando num aspecto encorpado e aveludado, um blend suave, com um nariz rico e frutado, com notas de framboesa e amoras e delicado tempero de canela ao fundo. "


Royal Salute Polo Estancia chega ao custo de R$ 1369,90 e pode ser adquirido no site
 www.drinksandclubs.com.br

Até o final do ano, mais lançamentos Royal Salute estão por vir, demonstrando a inigualável capacidade da marca em criar lendas líquidas, belamente engarrafadas, verdadeiras peças de coleção.

Confira aqui como preparar o "Call Me Tango" , um drink assinatura de Royal Salute Polo Estancia:

45 ml de Royal Salute Polo Estancia

15 ml de Porto Tawny (doce)

2,5 ml de Fernet Branca

2,5 ml de xarope de açúcar

Junte os ingredientes em um mixer, mecha um pouco e sirva em cima de uma taça com gelo, e Sláinte!

Fotos: Divulgação