Pular para o conteúdo principal

Recco realiza campanha em conscientização para o Outubro Rosa

 A empresa que vende roupa íntima comunica que disponibilizará todo o lucro da venda de sutiãs no mês de outubro para doação em prol da causa

O câncer de mama é uma das doenças que mais atingem as mulheres no Brasil. Segundo dados do portal Radar do Câncer, são registrados mais de 66 mil casos por ano no país (INCA de 2019/2020). Assim, todos os anos é realizado o Outubro Rosa, uma mês todo dedicado à conscientização para o autoexame, e a possibilidade de um rápido diagnóstico.

Mas para a Recco, essa conscientização não vem somente em outubro, mas durante todo o ano. A empresa, que atua vendendo peças de roupas íntimas, apadrinhou uma das alas do Hospital do Câncer de Maringá e abraçou a causa como razão de existir. Com a chegada do mês de conscientização do câncer de mama, as ações do grupo são aumentadas em prol dessa luta.

"Temos como objetivo ajudar em todas as fases da vida da mulher não somente com nossos produtos, mas também com ações. Queremos conscientizar e apoiar todas que precisam passar por essa fase, então todos os anos contribuímos para conscientizar a causa e auxiliar quem está enfrentando essa doença", comenta Myrian Recco, Diretora de Criação da marca.

Para o Outubro Rosa, a empresa está realizando uma campanha para ajudar ainda mais as instituições que apoiam a causa. Durante todo o mês, os lucros que a Recco arrecadar com as vendas de sutiãs serão destinados integralmente para doação. Uma das agraciadas pela benfeitoria será o Hospital do Câncer de Maringá, que já conta com o seu apoio.

"Não foi uma decisão difícil de tomar, queremos ajudar de todas as formas possíveis. Para esse ano, o time pensou nessa ideia e aprovamos sem pensar duas vezes. Entre as instituições que receberão as doações, está o próprio Hospital do Câncer de Maringá. Queremos que essa ação faça a diferença na vida de quem precisa!" ressalta Myrian.

A campanha do Outubro Rosa é conhecida por sempre contar com uma forte mobilização social. Uma das ações que sempre realizam é a iluminação da cor rosa em pontos turísticos e conhecidos do país, como o Cristo Redentor, por exemplo. A Recco também está realizando essa ação, e iluminou pontos conhecidos da cidade de Maringá, além da fachada de sua loja Matriz.
Foto: divulgação.