Pular para o conteúdo principal

Raulino lança carta de cervejas especiais

O restaurante selecionou cinco rótulos que combinam com o conceito da casa, criados pela premiada cervejaria carioca Three Monkeys Beer

As cervejas artesanais vêm ganhando espaço em ambientes de alta gastronomia. O preparo cuidadoso e a riqueza de aromas e sabores destas bebidas se aliam com a cozinha em vários aspectos e criam surpreendentes harmonizações. O Raulino Cozinha Autoral selecionou cinco rótulos da cervejaria carioca Three Monkeys Beer, valorizando essa tendência e abrindo mais uma possibilidade para os clientes terem uma experiência única no restaurante.

 

Um sabor tradicional é encontrado na Classic IPA, cerveja do estilo American IPA com 6% de teor alcoólico. De médio para alto amargor, é feita com lúpulos mais clássicos Amarillo, Centennial e Citra, aliados ao toque tropical dos lúpulos El Dorado e Galaxy. Uma bebida rica em toques cítricos que vai muito bem com queijos fortes e pratos mais pesados. Outra escolha interessante é a Cool Lager, com toque mais tradicional. O lúpulo neozelandês Motueka é bem equilibrado, acompanhado de baixo amargor e teor alcoólico de 5%. O sabor é bem destacado por frutas cítricas como limão e lima.

 

Fãs de bebidas mais ácidas encontram duas pedidas no Raulino. A I’m Sour é uma cerveja que leva pitaya e goiaba, muito frutada e com toque refrescante. Com baixo amargor e teor alcoólico de 6,3%, combina bem com entradas de frutos do mar e queijos. Já a I’m Damn Sour combina maracujá com pitaya, um pouco menos doce que a anterior. Também atinge 6,3% de teor alcoólico. E a Wit IPA celebra aromas cítricos e sabores frutados, destacando a adição de casca de laranja em sua receita. Encorpada e com boa formação de espuma, alcança 7% de grau alcoólico e médio amargor, ideal para harmonizar com pratos mais complexos e que destaquem sabores mais fortes.

 

A alta gastronomia do Raulino Cozinha Autoral passeia por variadas referências tradicionais com toque contemporâneo. Ingredientes frescos, atenção a insumos sazonais de alta qualidade e a criatividade são pontos de destaque da casa. Essas características se alinham com as cervejas selecionadas, que harmonizam com muitas pedidas. Um dos destaques na parte de entradas, por exemplo, o Nori com creme de limão artesanal, pepino crocante, óleo de gergelim e lagostim grelhado, combina com as cervejas sour. Enquanto um prato mais forte como o Porco Moura ao vinagrete com farofa de cebola caramelizada e maionese de limão pode ser degustado com a Wit IPA.

 

O Raulino Cozinha Autoral funciona na Rua Recife (nº 220), no bairro Cabral, em Curitiba, de terça a sexta-feira, das 18h30 às 23h; aos sábados, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h, e aos domingos e feriados, das 11h às 15h. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (41) 92004-7748 ou pelo e-mail raulinorestaurante@gmail.comMais informações no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@raulinorestaurante).

Fotos: divulgação.