Pular para o conteúdo principal

Enóloga Sandra Zottis comanda degustação no Vino! Batel


A enóloga Sandra Zottis é a convidada do Vino! Batel para a edição de outubro da degustação mensal de vinhos que o wine bar realiza. Na próxima quarta-feira (27/10), às 20h, ela apresenta uma seleção com quatro rótulos de vinhos – dois argentinos, um chileno e um português. Para harmonizar, a premiada gastronomia do Vino! entra em cena, com um quarteto de pratos. O preço por pessoa, incluindo comida e bebida, é de R$ 110. A casa recomenda reservas antecipadas, pelo fone 3359-1077 ou WhatsApp (41) 984-996-022.


Os vinhos são os seguintes: Go UP Sauvignon Blanc (Curicó, Chile), Pedra Cancela Rosé - Touriga Nacional (Dão, Portugal), Ramanegra Estate Red Blend e Ramanegra Estate Chardonnay – ambos de Mendoza, na Argentina.

 

Para combinar, a sequência de pratos traz: Salada de folhas (folhas verdes, parmesão, mix de mostarda e pesto), Carpaccio de Angus (com parmesão ralado e alcaparras, finalizado com azeite e flor de sal), Risoto de Linguiça Blumenau com folhas de rúcula e, como sobremesa, Queijo Brie com mel, morango e amêndoas tostadas.

 

Sandra Zottis é formada no curso superior de viticultura e enologia, do CEFET de Bento Gonçalves (RS), em 1998. Pós-graduada no memo tema, atua em Curitiba desde 2003, sendo uma das profissionais do vinho mais reconhecidas da gastronomia paranaense. Já foi responsável técnica da importadora Magnum e realizou viagens pelos principais países produtores, na América Latina e Europa. Ministra cursos e palestras, sempre com uma linguagem que desmistifica o universo dos vinhos.  

 Saiba mais sobre os vinhos:

 

Go UP Sauvignon Blanc  - A região do vale de Curicó, no Chile, é reconhecida por seus vinhos de excelente qualidade e com características bem marcantes. Tem aroma fresco, com destaque para as notas cítricas e de frutas brancas, especialmente pêssego e maracujá. É um Sauvignon Blanc para quem gosta de vinhos de expressão, bastante refrescantes.

 

Pedra Cancela Rosé Touriga Nacional - Elaborado por João Paulo Gouveia, um dos mais influentes enólogos do Dão, este vinho é feito com o método de "bica aberta", no qual os rosés são vinificados como os brancos, resultando em maior leveza e frescor. Em seu aroma sobressaem-se as notas de frutas do bosque, com um interessante e exótico toque mineral. No paladar, é equilibrado, trazendo agradável sensação de frescor.

 

Ramanegra Estate Red Blend – Este tinto é produzido a partir de duas variedades de uva, a Cabernet Sauvignon (60%) e a Malbec (40%), resultando em um blend que representa com categoria o terroir de Agrelo, cultuada região de Mendoza. Após um estágio de seis meses em barricas de carvalho francês, o resultado é envolvente e saboroso. Uma textura macia e aveludada envolve o paladar, com boa acidez e taninos finos. Frutado, tem final longo e persistente.

 

Ramanegra Estate Chardonnay - Seu amadurecimento se dá por seis meses em barricas de carvalho francês. Após este período, está pronto para envolver o paladar, com muita classe e expressão. Na taça, apresenta uma bela cor amarelo-dourado. Seu aroma evoca frutas tropicais, como abacaxi, com notas cítricas. No paladar, é untuoso, trazendo as frutas tropicais do aroma. Equilibrado e muito refrescante, com ótima acidez. Seu final é longo e persistente.


Degustação Vino! Batel

 Enóloga: Sandra Zottis

Data: dia 27 de outubro (quarta-feira)

Horário: 20 horas

Endereço: Rua Comendador Araújo, 891, Batel, Hauer Shopping - PR

Valor: R$ 110 por pessoa

Reservas: (41) 3359-1077 / 984-996-022 (WhatsApp)


Fotos: Divulgação.