Pular para o conteúdo principal

Curitiba Restaurant Week: confira o roteiro dos restaurantes participantes da 22ª edição

Considerado um dos maiores festivais gastronômicos da capital paranaense, a iniciativa conta com a participação de 40 restaurantes, sendo 13 casas estreantes.

O tema da 22ª edição da Curitiba Restaurant Week, que acontece até o dia 31 de outubro, são os "Sabores da Infância". O propósito é enaltecer a gastronomia que traz à mente os sentimentos únicos vividos na infância. O evento ganha ainda mais importância por ocorrer em um momento de reabertura do segmento depois das restrições vividas em 2020 e ao longo deste ano.

Nesta edição, um dos principais festivais gastronômicos de Curitiba reúne 13 novos restaurantes em seu roteiro, com menus de chefs renomados e pratos sofisticados. "A Restaurant Week é uma oportunidade não somente para os curitibanos que buscam novas experiências gastronômicas, mas também para os restaurantes mostrarem o melhor de seu menu e estabelecimento", explica o organizador do evento, Fernando Reis.

Mariane Botelho, proprietária do Cenacolo, que participa desde a primeira edição da Curitiba Restaurant Week, ressalta que o festival é uma excelente oportunidade para os restaurantes ganharem mais visibilidade. "Nosso movimento aumenta cada vez mais, e novas pessoas experimentam nosso menu. Além disso, muitos clientes se tornam fiéis, realizando eventos em nosso espaço", lembra.
Tilápia ao papelote (Restaurante Cenacolo) - Foto: Rodrigo Pierrot - RW/Divulgação
Mariane ressalta que a expectativa para a edição deste ano é positiva devido à vacinação e à retomada das atividades. Dessa forma, os curitibanos terão mais segurança e liberdade para se divertir.

Confira os restaurantes participantes e seus pratos principais e sobremesas:

Menu Tradicional (R﹩ 49,90 almoço e R﹩ 64,90 jantar)

Peruano Gastronomia e Cultura (Estreante)
No Peruano Gastronomia e Cultura, é possível escolher na etapa principal entre Mignon al ajo ou Peixe na crosta com arroz limenho. Para finalizar, há as opções de Suspiro à la limenha ou Alfajor peruano de dulce artesanal de leite.

Cenacolo
No Cenacolo, é possível escolher na etapa principal entre Espaguete melanzane mediterrânea, Mignon molho madeira ou Tilápia ao papelote. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Tradicional americana acompanhada de sorvete de creme ou Ananás.

Pimenta Brasserie
Na Pimenta Brasserie, é possível escolher na etapa principal entre Conchiglione de abóbora com amêndoas defumadas ou Filé à parmeggiana com capelini na manteiga de sálvia. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Creme brulèé pimenta ou Mousse de torta 70% chez pimenta.

Swadisht Cozinha Indiana
No Swadisht Cozinha Indiana, é possível escolher na etapa principal entre Frango coconut curry, Kadai beef curry ou Navratan Korma. Para finalizar, a sobremesa é um Mix de sobremesas com uma bola de Gulab Jam.

Outback Steakhouse
No Outback Steakhouse, é possível escolher na etapa principal entre Costelas com Arroz ou Massa de churrascaria. Para finalizar, a sobremesa é Cake Way Aussie.

Donna taça (Estreante)
Na Donna taça, é possível escolher na etapa principal entre Nhoque Caccio Peppe ou Pizza fermentação natural (opções vegetarianas). Para finalizar, há as opções de sobremesa: Creme brulèé brut ou Canolli de pistache com limão siciliano.

Aish Baladi (Estreante)
No Aish Baladi, é possível escolher na etapa principal entre Kafta com arroz cremoso de açafrão ou Coxa e sobre coxa desossada recheada com farofa de pão sírio e frutas seca, creme acompanhado de batata. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Coalhada com geleia de damasco ou Coalhada de frutas vermelhas.

Menu Plus: R﹩ 59 almoço e R﹩ 74,90 jantar

Baraquias
No Baraquias, é possível escolher na etapa principal entre Beirute de mignon ou Beirute Vegano. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Coalhada Baraquias ou Mousse de nozes.

La Pasta Gialla
Na La Pasta Gialla, é possível escolher na etapa principal entre Boeuf Bourguignon ou Rigatone com ragu. Para finalizar, as opções de sobremesa são: Semifreddo de paçoca ou Folhado de doce de abóbora com pralinê de coco.

Le Rechaud
Na Le Rechaud, é possível escolher na etapa principal entre Moqueca de peixe, Escalopes de mignon suíno ao molho agridoce ou Bife à parmegiana. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Fondue de Chocolate (100g) ou Fondue de Leite em pó (100g).

Trattoria Maccheroni
Na Trattoria Maccheroni, é possível escolher na etapa principal entre Tortelline de abóbora ao molho de camarão ou Risoto ao funghi com cubos de mignon. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Bolo da Nonna ou Panna Cotta com calda de Frutas Vermelha.

Tailandês
No Tailandês, é possível escolher na etapa principal entre Porco à moda ou Pescado ao curry vermelho. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Calda de gengibre ao leite de coco com banana flambada e sorvete de canela ou Terrine de Chocolate.

Anarco Restaurante e Empório
No Anarco Restaurante e Empório, é possível escolher na etapa principal entre Magret de pato com risoto de damasco e brie ou Costelinha de tambaqui com talharin na manteiga de ervas, alho poró e leguminosas. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Torta trufada de chocolate com damasco ou Panna Cotta de laranjinha kinkan .

Baraquias
No Baraquias, é possível escolher na etapa principal entre Beirute de mignonBeirute de falafel ou Beirute vegano. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Coalhada Baraquias ou Musse de nozes.

Puerto Madero (Estreante)
No Puerto Madero, é possível escolher na etapa principal Bife de chorizo ​​com maionese de batatas e farofa de castanhas de caju caramelizadaBife de chorizo ​​com Penne ao funghi e cogumelos frescos ou Mignon suíno assado com molho chimichurri, acompanhado de arroz colorido e purê de maçã. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Cheesecake na taça ou Brownie desconstruindo na taça.

Gres Gastronomia & Empório (Estreante)
No Gres Gastronomia & Empório, é possível escolher na etapa principal Costelinha de porco laqueada com quirera ou Nhoque com cogumelos e molho de queijo de cabra. Para finalizar, há as opções de sobremesaSorvete de leite com coco e quindim mole ou Doces de infância (brigadeiro, cajuzinho, pirulito com estalinhos e pé de moleque).

Jamie's Italian
No Jamie's Italian, é possível escolher na etapa principal Penne ao pesto Genovês, Milanesa de frango ou Salmão grelhado com couscous de LegumesPara finalizar, há as opções de sobremesaBrownie caseiro do Jamie ou Panna cotta de limão siciliano.

Armazém 71
No Armazém 71, é possível escolher na etapa principal Filé de linguado com risoto de arroz negro com tomate confit e emulsão de limão siciliano ou Mignon ao molho de Cogumelos com fettuccine artesanal ao molho de queijo brie e crocante de bacon. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Tiramisu clássico ou Cheesecake japonês.

Baraquias Juvevê
No Baraquias do bairro Juvevê, é possível escolher na etapa principal Beirute de mignon, Beirute de falafel, bolinhos de grão de bico fritos temperados com especiarias ou Beirute vegano. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Coalhada Baraquias ou Mousse de nozes.

Curry Pasta Cozinha de Fusão
No Curry Pasta Cozinha de Fusão, é possível escolher na etapa principal Arroz pilaf com tiras de frango e curry defumado ou Fettuccine Katmandu. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Brownie da Amazônia ou Mousse de chocolate meio amargo com calda de amora e crocante de cacau.

Lupe Cozinha Contemporânea (Estreante)
No Lupe Cozinha Contemporânea, é possível escolher na etapa principal Pescada ao molho de camarão, Risoto Al Mare ou Fresco gnochi al funghi. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Brownie com convertê de creme e calda de whisky ou Sobremesa com uma crosta de açúcar queimado por um maçarico.

Antonina 336 (Estreante)
No Antonina 336, é possível escolher na etapa principal Moqueca de peixe e camarão, arroz branco e farofinha de cebola ou Alcatra na brasa com legumes, arroz branco e farofa de banana. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Mousse de chocolate ou Sorvete de baunilha com calda de caramelo de cachaça.

Gianttura Ristorante (Estreante)
No Gianttura Ristorante, é possível escolher na etapa principal São Pedro Grelhado à Belle Meuniere e Mousseline de Batata Salsa e Escalope de mignon com ovo poché em vinho tinto, arroz, feijão e farofa. Para finalizar, há as opções de sobremesaPudim de leite com calda de frutas vermelhas ou Brigadeiro de colher em verrine.

La Vaca Steakhouse (Estreante)
No La Vaca Steakhouse, é possível escolher na etapa principal Entrecot na brasa ou Nhoque de batatas ao molho de espinafre e ragu de linguiça. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Sorvete com calda artesanal de frutas vermelhas ou Taça de Sorvete com doce de leite.

Grand Mercure Curitiba Rayon (Estreante)
No Grand Mercure Curitiba Rayon, é possível escolher na etapa principal Sobrecoxa de frango com polenta cremosa ou Bife acebolado com arroz, batata rosti, couve crocante e farofa de banana. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Crumble de maça verde com creme de baunilha e farofa e sorvete de tonka ou Ilha flotant de molho de baunilha, merengue e brigadeiro de paçoca.

Anarco Restaurante e Empório - Batel
No Anarco Restaurante e Empório, localizado no bairro Batel, é possível escolher na etapa principal Tagliolini alla carbonara com mignon ou Risoto alho poró com queijo Brie e tambaqui. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Cannoli ou Conchiglioni de doce de leite e coco.

La Pasta Gialla
No La Pasta Gialla é possível escolher na etapa principal Boeuf Bourguignon com cebola glaceada e purê de batata ou Rigatone com ragu de ossobuco e agrião fresco. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Semifreddo de Paçoca ou Folhado de doce de abóbora com pralinê de coco.

Cabaña Montefusco Parrilla Argentina
No Cabaña Montefusco Parrilla Argentina, é possível escolher na etapa principal Bife de chouriço com arroz cremoso e farofa crocante de alho ou Mignon suíno com chutney de maçã, batatas douradas e salada verde. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Panqueca de doce de leite ou Pasta frola com sorvete de mascarpone.

Cantina Famiglia Fadanelli
Na Cantina Famiglia Fadanelli, é possível escolher na etapa principal Saltimbocca ala romana ou Peixe branco. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Creme de mamão ou Brownie.

La Vaca Steakhouse - Mercadoteca (Estreante)
Na La Vaca Steakhouse - Mercadoteca, é possível escolher na etapa principal Entrecot na brasa ou Nhoque de batatas ao molho de espinafre e ragu de linguiça levemente defumada na lenha de laranjeira (opção sem ragu de linguiça para prato vegetariano). Para finalizar, há as opções de sobremesa: Sorvete com calda artesanal de frutas vermelhas Taça de Sorvete com doce de leite.

Menu Premium: R﹩ 69,90 almoço e R﹩ 89,90 jantar

Badida - Av. Sete de Setembro e Park Shopping Barigui
No Badida, é possível escolher na etapa principal Fraldinha grelhada, Mignon grelhado ou Risoto de palmito. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Creme papaia ou Brownie.

Cantina do Délio
Na Cantina do Délio, é possível escolher na etapa principal Polpettone com spaghettini ou Pesce alla milanese. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Torta banoffi ou Bolo de brigadeiro.

Limoeiro
No Limoneiro, é possível escolher na etapa principal Linguine ai Gamberi ou Risoto de carne seca. Para finalizar, há as opções de sobremesaBaba de camelo ou Pan di spagna al limone e limoncello.

Pescara Cucina Italiana
No Pescara Cucina Italiana, é possível escolher na etapa principal Peixe do Dia, Ragù di coniglio ou Ravioli de espinafre com ricota. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Tiramisu, Sorvete de manga com espuma de coco, castanhas brasileiras torradas e redução de aceto balsâmico ou Duo de Cannoli.

Petit Château
No Petit Château, é possível escolher na etapa principal Fondue bourguignonne ou Fondue na pedra. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Fondue de ninho trufado, Fondue de doce de leite argentino ou Fondue de chocolate preto.

Ícaro Grego (Estreante)
No Ícaro Grego, é possível escolher na etapa principal Mousaka ou Spaguette nero com lulas a provençal. Para finalizar, há as opções de sobremesaIogurte grego com peras ao vinho ou
Strogonoff de nozes.

Paco Cocina y Bar (Estreante)
No Paco Cocina y Bar, é possível escolher na etapa principal Mignon suíno ou Tilápia com leguminosas. Para finalizar, há as opções de sobremesa: Mousse de chocolate com pralinê de Jamon e doce de leite ou Churros de doce de leite.

Ação social

Na 22ª edição do festival, o Complexo Pequeno Príncipe será a instituição beneficiada. A cada menu vendido no evento gastronômico, os clientes poderão contribuir com a doação de R﹩ 1. A contribuição é opcional, e o valor é acrescido à conta final do cliente que desejar participar. As doações arrecadadas serão destinadas para as atividades de assistência e pesquisa do complexo pequeno príncipe.

Novidade na hora de realizar o pedido

Para facilitar a tarefa de escolher os menus, será possível acessar o cardápio por meio de um QRCode, que estará nas mesas de cada restaurante participante. Trata-se de um meio seguro para acessar às informações sobre o festival no contexto da pandemia.

Os clientes da Restaurant Week podem consumir nos locais, seguindo os protocolos sanitários, assim como será possível pedir via delivery ou encomendar e buscar os pratos nos próprios estabelecimentos. É preciso conferir no site as indicações de cada restaurante.

Durante toda a Curitiba Restaurant Week, quem solicitar um cartão de crédito do Digio, por meio do QR Code disponibilizado nas mesas vai ganhar R﹩ 30 diretamente como bônus em fatura após a primeira compra. Para isso, basta o cliente ter o aplicativo do Digio, plataforma digital de serviços financeiros com produtos e serviços, instalado em seu smartphone. O banco digital é um dos apoiadores do evento e, nos últimos anos, tem atuado como um viabilizador de experiências que pudessem ser compartilhadas para proporcionar momentos especiais para os clientes.

Serviço
22ª Curitiba Restaurant Week
Quando: De 30/09 a 31/10;
Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com.br
Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil