Pular para o conteúdo principal

Spoiler CASACOR Paraná: expositores revelam detalhes de seus ambientes

 Três arquitetos mostram a motivação e as particularidades dos seus espaços na edição paranaense da Mostra. 

Está chegando a hora! A CASACOR Paraná abre suas portas entre os dias 5 de setembro e 17 de outubro nas dependências de um antigo centro poliesportivo que foi completamente revitalizado para se tornar um grande local de referência em arquiteturadecoraçãodesign e paisagismo.

 

Muitas novidades em materiais, mobiliário, automação, layout e cores poderão ser conferidos nos 39 ambientes do roteiro de visitação da Mostra paranaense. Para entrar no clima, conseguimos alguns spoilers. Confira!


 

Um mergulho cenográfico, por Felipe Guerra

O ambiente criado pelo arquiteto Felipe Guerra assume a piscina como elemento central compositivo. Pensado para abrigar todos os eventos da Mostra, o espaço recebe uma grande arquibancada em formato de ilha e mobiliários soltos complementares, que garantem uma distribuição segura dos frequentadores, levando em consideração os protocolos sanitários da pandemia.

 

“O mundo das águas, inspirado pela originalidade da piscina do clube, foi a referência principal. Utilizamos a paleta dos azuis e mobiliário próprio para áreas úmidas, além de esculturas e intervenções artísticas voltadas ao tema”, afirma Guerra, que também é carnavalesco e diretor de arte e utiliza seus conhecimentos e experiências nessas atividades nos seus projetos arquitetônicos.

 

Ele esclarece que mais do que decoração, sua proposta é cenográfica. “Grandes esculturas relembram elementos do universo das águas e a iluminação especial convida todos para um mergulho lúdico, que visa celebrar o reencontro e a vida”, diz o arquiteto.

 

Um ambiente íntimo e pessoal, por Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul

Âmago, intimidade, cerne e aconchego.

 

Com base nesses conceitos, os arquitetos Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul buscaram a essência das relações humanas para criar seu espaço.

 

Makhoul conta que o espaço se destaca por apresentar novas e variadas configurações de uso que são muito solicitadas atualmente.  “Buscamos referências em texturas naturais que representam nosso momento de resgate aos valores humanos, bem como a pluralidade formal tão presente em nossa paleta”, esclarece o arquiteto.

 

Já Cavalcanti explica que o ambiente engloba todos os elementos envolvidos, sobretudo os lançamentos de padrões exclusivos da Duratex, que serão apresentados pela primeira vez no mercado nacional, bem como o mobiliário exclusivo da Domum Casa.



 

Uma atmosfera acolhedora, por Ary Alberto Jacobs, Renan Mutao e Bianca Moraes


O loft com varanda criado por Ary Alberto Jacobs, Renan Mutao e Bianca Moraes foi projetado para oferecer um ambiente tranquilizante e aconchegante.

 

“Observamos a mudança na forma de viver a casa e no desejo de estar junto à natureza para criar o espaço. Por isso, toda a proposta foi pautada em conforto e comodidade, considerando os diversos usos que a casa assume nas mais variadas situações”, esclarece Jacobs, arquiteto do Studio Architetonika Nomad.

 

Para alcançar esse objetivo, todos os detalhes do ambiente foram selecionados de maneira coordenada para que o loft seja ao mesmo tempo contemporâneo e atemporal, com linhas puras e materiais naturais.


“Com arquitetura de interiores despojada, o desenho da planta partiu da nossa observação sobre o espaço e da troca que ele nos proporcionou. Descobrir parte da cobertura original nos permitiu criar um espaço de convivência a céu aberto cercado de plantas, além de aproveitar a luz natural”, acrescenta o arquiteto.


 

Serviço CASACOR Paraná 2021

 

Data: de 5 de setembro a 17 de outubro de 2021 – de terça a domingo;

Endereço: Rua Álvaro Alvim, nº 91 – Seminário, Curitiba/Paraná;

Horários: de terça a sábado, das 13h às 21h. Aos domingos, das 13h às 19h. Nos feriados de 07 e 08 de setembro e 12 de outubro, das 13h às 19h;

Tempo de permanência: o tempo total de permanência na Mostra é de três horas.

Ingressos: vendas online, mediante agendamento prévio de horário por meio do link https://casacorparana.byinti.com


Fotos: divulgação.



Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual