Pular para o conteúdo principal

Passeio do Pôr do Sol da Serra Verde Express é atração imperdível para Feriado da Independência

Viagem de trem de Morretes para Curitiba proporciona vista exuberante da Serra do Mar e é oportunidade de ver o sol se pondo em meio aos picos na Mata Atlântica.O feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, está chegando. E a melhor opção para quem ainda não se programou para os dias de folga é curtir um passeio de trem pela Serra do Mar. É essa experiência incrível, tendo o pôr do sol como cartão postal, que a Serra Verde Express oferece. Em um percurso por uma ferrovia centenária, entre túneis, pontes, picos e montanhas, que deixam o passeio ainda mais bonito.

A ferrovia está localizada na maior porção preservada de Mata Atlântica do mundo, no litoral do Paraná. E é sobre os trilhos dela que circulam o trem, com capacidade para até 1.200 passageiros por saída, divididos em 4 categorias de acomodações. Econômica, turismo, boutique e luxo, além das litorinas de luxo. Existe ainda a opção de viajar com seu melhor amigo, nos vagões petfriendly, mais uma comodidade oferecida pela Serra Verde Express.


As viagens duram cerca de 4h e acontecem nos dois sentidos. De Curitiba, as saídas são pela manhã, de onde o trem parte às 8h30; e as litorinas às 9h30, em direção a Morretes. O horário das litorinas é especial para o feriado, para fazer o passeio em outras datas é necessário consultar o calendário de operações da Serra Verde Express, disponível no site da empresa: https://serraverdeexpress.com.br/paginas/calendario


Uma atração imperdível para quem pretende curtir o feriado sem fazer grandes deslocamentos, a apenas 60 km de Curitiba. Com paisagens belíssimas, gastronomia típica, com o famoso barreado, e a opção de esticar para o litoral, na Ilha do Mel, uma vez que os curitibanos podem prolongar o feriado, já que dia 8 de setembro também é feriado, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira da cidade.  Passeio do Pôr do Sol  À tarde, trem e litorinas saem juntos de Morretes, às 15h, em direção a Curitiba, no passeio conhecido como Pôr do Sol.


A beleza do trajeto é indescritível em trechos que passam pelo conjunto montanhoso do Marumbi, Cascata Véu da Noiva e tem como ápice a Ponte São João, inaugurada em 1885, e que até hoje deixa os viajantes boquiabertos ao passarem pelo seu vão livre, de 110 metros de altura. Outra vantagem desse programa, além da beleza de ver o sol se pondo em meio ao Pico Marumbi e as formações rochosas da Serra do Mar, é não ter que acordar tão cedo para pegar o trem partindo da estação ferroviária, no sentido Curitiba-Morretes. 


Assim, o viajante pode pegar a van, que desce a serra pela Estrada da Graciosa, um pouco mais tarde, e o retorno acontece de trem, quando as belezas da ferrovia podem ser contempladas pelas janelas dos vagões. Aí é só torcer para que o clima colabore e esperar pelo mais belo pôr do sol para enfeitar aquela foto perfeita para a rede social.  


Serviço:

“Pacote de trem Morretes/Antonina, Litorina de Luxo e Pôr do Sol Completo” 

Quem leva: Serra Verde Express

Datas: de sexta a domingo

Horários:

Saídas de Curitiba: Trem (categoria econômica, turística e boutique) às 8h30; Litorinas de Luxo 9h30*

*Para esse feriado as litorinas partem as 09:30h para demais datas, necessário consultar calendário operacional) https://serraverdeexpress.com.br/paginas/calendario

Saídas de Morretes - Passeio do Pôr do Sol: Trem (categoria econômica, turística e boutique) e Litorinas de Luxo: de sexta a domingo, saídas únicas às 15h

Preços: Pacotes Pôr do Sol a partir de R$199 por pessoa

Reservas e mais informações: (41) 3888 3488 ou www.serraverdeexpress.com.br.

Fotos: Divulgação Serra Verde Express