Pular para o conteúdo principal

Obaaa!! Curitiba Restaurant Week está de volta em Curitiba somando 22 edições

Cantina do Délio. Foto: divulgação.

 Uma verdadeira experiência gastronômica nos melhores restaurantes da Capital Paranaense abrange diferentes tipos de culinária e ainda resgata o sabor da infância pela memória afetiva.

Um dos principais festivais gastronômicos de Curitiba, a Restaurant Week, vai reunir mais de 40 estabelecimentos participantes em sua 22ª edição. O evento acontece de 30 de setembro a 31 de outubro, com o tema "Sabores da Infância".

Conhecido pelo formato que inclui entrada, prato principal e sobremesa a preço único e acessível, a Curitiba Restaurant Week é uma excelente oportunidade para quem busca conhecer os melhores pratos da gastronomia curitibana. Na capital paranaense, o valor do menu completo vai variar de R 49,90 a R 89,90, em três categorias distintas:

Menu Tradicional: R 49,90 almoço e R 64,90 jantar

Oferece pratos especiais, novas criações com valores exclusivos do festival.

Menu Plus: R 59 almoço e R 74,90 jantar

Menus mais elaborados com ingredientes atrativos por um menu de valor intermediário.

Menu Premium: R 69,90 almoço e R 89,90 jantar

Restaurante Pescara . Foto: Divulgação

Apresenta menus de renomados chefs e restaurantes, uma gastronomia sofisticada sendo o menu de maior valor e ainda assim um preço muito especial para o festival.

Restaurantes já confirmados no festival:

Até o momento, a Restaurant Week agrega mais de 40 estabelecimentos, sendo que 13 vão participar pela primeira vez: Aish Baladi (Menu Tradicional); Antonina 336 (Menu Plus); Donna Taça (Menu Tradicional); Gianttura (Menu Plus); Grand Mercure Curitiba Rayon (Menu Plus); Grés Gastronomia & Empório (Menu Plus); Ícaro Greek (Menu Plus e Premium); La Vaca Steakhouse (Alto da XV e Mossunguê - Menu Plus); Lupe Cozinha Contemporânea (Menu Plus); Paco Cocina y Bar (Menu Premium); Peruano Gastronomia e Cultura (Menu Tradicional); Restaurante e Churrascaria Puerto Madero (Menu Plus).

Os outros 27 participantes que trarão em seus cardápios os pratos especiais que remetem à infância são: Anarco Restaurante e Empório (Batel e Centro - Menu Plus:); Armazém 71 Cucina  Vino (Menu Plus); Badida (Av. Sete de Setembro e Park Shopping Barigui - Menu Premium); Baraquias (Jockey Plaza Shopping, Juvevê e Park Shopping Barigui - Menu Plus); Cabaña Montefusco (Menu Plus); Cantina do Délio (Menu Premium); Cantina Famiglia Fadanelli (Menu Plus); Cenacolo (Menu Tradicional); Curry Pasta Cozinha de fusão (Menu Plus); Jamie's Italian (Menu Plus); La Pasta Gialla (Park Shopping Barigui e Pátio Batel -Menu Plus); Le Réchaud; Limoeiro Casa de Comidas (Menu Premium); Maccheroni Trattoria (Menu Plus); Outback (Shopping Curitiba, Park Shopping Barigui e Shopping Mueller - Menu Tradicional); Pescara Cucina Italiana (Menu Premium); Petit Chatêau (Menu Premium); Pimenta Brasserie (Menu Tradicional); Swadisht Cozinha Indiana (Menu Tradicional); e Thai Restaurante Thailandês (Menu Plus).

Fernando Reis, organizador da Restaurant Week com Cristiano Chiaramonti, sócio-proprietário do Jamie’s Italian em Curitiba, local do lançamento da 22ª edição do evento que acontece de 30 a de setembro a 31 de outubro 2021.
Foto: Márcia Toccafondo.

"Os curitibanos gostam muito do festival por conta da experiência que proporcionamos às pessoas. Elas podem conhecer diferentes restaurantes a partir de menus nobres e pratos assinados por chefs renomados", explica o organizador do evento, Fernando Reis.

Sabores da Infância

Sobremesa do Jamie's Italian. Foto: Márcia Toccafondo.
A inspiração do tema deste ano foi a do "comfort food", aquela gastronomia que guarda sentimentos únicos vividos quando criança, sejam pelas comidas preparadas dentro de nossas casas pelos pais ou por avós e tias em época de férias. "É tendência essa gastronomia contemporânea e saudável que nunca sai de moda e, até hoje, o cheiro traz à tona a nossa memória. Isso nos mostra o valor dos pequenos gestos e das tradições familiares", diz Reis.

A proposta da Curitiba Restaurant Week deste ano é que os chefs de cozinha elaborem pratos que remetam às recordações, despertando antigas lembranças dos consumidores. A aderência ao tema é uma sugestão da organização do evento, e os estabelecimentos têm liberdade para criar e selecionar o menu.

Novidade na hora de realizar o pedido

Para facilitar a tarefa de escolher os menus, será possível acessar o cardápio por meio de um QRCode, que estará nas mesas de cada restaurante participante. Trata-se de um meio seguro para acessar às informações sobre o festival no contexto da pandemia.

Os clientes da Restaurant Week podem consumir nos locais, seguindo os protocolos sanitários, assim como será possível pedir via delivery ou encomendar e buscar os pratos nos próprios estabelecimentos. É preciso conferir no site as indicações de cada restaurante.

Durante toda a Curitiba Restaurant Week, quem solicitar um cartão de crédito do Digio, por meio do QR Code disponibilizado nas mesas vai ganhar R 30 diretamente como bônus em fatura após a primeira compra. Para isso, basta o cliente ter o aplicativo do Digio, plataforma digital de serviços financeiros com produtos e serviços, instalado em seu smartphone. O banco digital é um dos apoiadores do evento e, nos últimos anos, tem atuado como um viabilizador de experiências que pudessem ser compartilhadas para proporcionar momentos especiais para os clientes.

Ação social

Para a 22ª edição do festival, o Complexo Pequeno Príncipe será a instituição beneficiada. A cada menu vendido no evento gastronômico, os clientes poderão contribuir com a doação de R 1. A contribuição é opcional, e o valor é acrescido à conta final do cliente que desejar participar. As doações arrecadadas serão destinadas para as atividades de assistência e pesquisa do complexo pequeno príncipe.

Serviço

22ª Curitiba Restaurant Week

Quando: De 30/09 a 31/10;

Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com. br

Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil