Pular para o conteúdo principal

Sommelier Diego Arrebola é o novo professor da Curseria

O portfólio da plataforma de ensino a distância que reúne os melhores profissionais do mercado agora conta com o grande sommelier brasileiro, que ensina sobre iniciação ao universo do vinho.

O mercado de vinhos está em alta no Brasil, o reflexo disso vem da bebida ter se tornado queridinha durante a quarentena. De acordo com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o consumo da bebida cresceu 18,4% no país em 2020. Essa onda, que abrange consumidores habituais, também tem conquistado novos degustadores. De carona na tendência, a Curseria, plataforma de cursos online que alia educação e inspiração, anuncia o curso "Iniciação ao Universo do Vinho - Conceitos, Degustação e Princípios de Harmonização", que traz como professor o conceituado Sommelier Diego Arrebola, três vezes vencedor do concurso de melhor sommelier do Brasil.

O lançamento, que conta com treze aulas divididas em três módulos - Conceitos Fundamentais, Uvas e Vinhos e Harmonização, tem como objetivo ampliar o repertório dos alunos sobre o universo dos vinhos, incluindo ensinamentos sobre como comprar, guardar, servir, harmonizar, além de ensinar sobre a profissão de um Sommellier. Sendo assim, é indicado para os novos apreciadores que buscam aprofundar seus conhecimentos.

"Trabalhar com a Curseria foi a junção perfeita entre o desejo de compartilhar conteúdo de qualidade e o alto nível de profissionalismo e excelência do time da Curseria. O resultado final é um curso que eu não só assino, mas tenho grande orgulho por ter realizado", comenta Arrebola sobre a nova experiência como professor.

Com diversas certificações, Diego é o único brasileiro com diploma ASI (Association de la Sommellerie Internationale). Já representou o Brasil em diversas competições e agora deu um novo passo tornando-se o professor da Curseria. Sua expertise na área poderá ser compartilhada ao decorrer das aulas, nas quais incentivará os alunos a conhecerem novos sabores.

As vendas do pré-lançamento do curso acontecem no dia 24/08 e estarão abertas até o dia 27/08. Para inscrição e mais informações, acesse: www.curseria.com.

Sobre a Curseria
Fundada em 2017 pelos sócios da BR Media Group, Danilo Ricchetti, Celso Ribeiro e Cassiano Barletta, a empresa surgiu a partir da oportunidade enxergada pelos executivos para usar a expertise e o relacionamento com influenciadores e profissionais renomados para criar um novo modelo de operação no setor educacional. A partir da plataforma de conhecimento Curseria, personalidades de grande relevância em suas profissões se tornaram professores, compartilhando o conhecimento que adquiriram ao longo de suas respectivas carreiras por meio de cursos online. A plataforma de já formou mais de 20 mil alunos.
Foto: Divulgação.