Pular para o conteúdo principal

Nuu Nikkei é reconhecido pelo segundo ano no Tripadvisor Travelers’ Choice Award

O restaurante Nuu Nikkei, de Curitiba (PR), foi reconhecido como um dos vencedores do prêmio Travellers’ Choice de 2021. Essa conquista celebra empresas que oferecem experiências fantásticas de forma consistente para clientes em todo o mundo, tendo recebido ótimas avaliações de viajantes no Tripadvisor nos últimos 12 meses. Por mais desafiador que tenha sido o ano passado, e prestes a completar 5 anos, o Nuu Nikkei se destacou por continuar agradando o público, formado tanto por turistas como moradores de Curitiba e região.  

“Ficamos honrados em receber pelo segundo ano seguido o prêmio que é conquistado por apenas 10% dos restaurantes do mundo. Sem dúvida, nossa casa proporciona momentos especiais com a cozinha Nikkei, levando para os clientes a fusão das culinárias japonesa e peruana”, conta Luiz Araujo, sócio do restaurante juntamente com Lucas Freitas.

“Parabéns a todos os vencedores do 2021 Travellers’ Choice Awards”, disse Kanika Soni, Diretora Comercial da Tripadvisor. “Sei que o ano passado foi extremamente desafiador para as empresas de turismo/gastronomia. O que me impressionou é como elas se adaptaram a esses desafios, implementando novas medidas de limpeza, adicionando diretrizes de distanciamento social e utilizando a tecnologia para priorizar a segurança. Os prêmios Travellers’ Choice Awards destacam os lugares que são consistentemente excelentes - proporcionando experiências de qualidade repetidas vezes, mesmo enquanto navegam pelas mudanças nas expectativas dos clientes e novas formas de trabalhar. Com base em um ano inteiro de avaliações de clientes, este prêmio demonstra o excelente serviço e experiência fornecido aos hóspedes em meio a uma pandemia. ”

 

O responsável pela cozinha é o chef Carlos Alata, trazendo sabores que mesclam molhos e pimentas com aromas e técnicas orientais. Entre os destaques, para a entrada, Guioza do Sul - recheadas com camarões ao wok, shitake e cebola caramelizada. Acompanha molho chupe (molho à base de pimenta panka peruana) e as “instagramáveis” Vieiras à Parmesana, um clássico do restaurante - Vieiras perfumadas em saquê e pisco, manteiga cítrica e gratinadas com queijo parmesão. Para prato principal, o Sakana Nuu - Arroz cremoso com pasta de pimenta amarela peruana, shitake e queijo parmesão. Acompanha grelhado a escolha, perfumado em manteiga cítrica.

 

Importante dizer ainda que o Nuu Nikkei pratica os protocolos sanitários exigidos devido à pandemia. O uso de máscara é obrigatório para espera e trânsito pelo restaurante. Vale ressaltar ainda toda a responsabilidade do empreendimento junto a seus colaboradores e clientes, em respeito aos que escolhem o Nuu para criarem experiências e momentos especiais.

 

Sobre o Nuu - Nuu significa, em japonês, juntar ou junção. “É exatamente isto que o restaurante faz com a gastronomia, unimos dois mundos distantes, mas que vivem em perfeita harmonia”, explica Lucas.

 

A culinária Nikkei é uma cozinha de fusão, moderna, sofisticada, com infinitas possibilidades. “A cozinha Nikkei pela qual nos apaixonamos tem mistérios, sabores e encantos que surpreendem não só a nós, mas a todos que a conhecem. Uma gastronomia feita por peruanos, mas com influências de outros mundos que, a cada dia se renova”, descreve Luiz Henrique.

 

Instagram: @nuunikkei

 

Serviço:

Rua Fernando Simas, 333

Batel Soho

 (41) 3538-6956

 

Terça a domingo: 18h às 23h

Sábado e domingo também das 12h às 15h

Valet no local

Fotos: Divulgação.