Pular para o conteúdo principal

Novo espaço cultural une música, gastronomia, arte, moda e lifestyle

Funcionando em soft opening, Âmbar atende somente com reservas antecipadas.
Curitiba ganhou um novo conceito de entretenimento que une gastronomia, música, drinks, vinhos, arte, moda e estilo. Abriu as portas em soft opening o Âmbar, espaço cultural que preenche com muita atividade um amplo terreno no Batel, localizado na Rua Coronel Dulcídio, 918.

Nesta fase inicial, o Âmbar funciona somente com reservas antecipadas.  A disponibilidade de mesas deve ser solicitada pelo (41) 99902-0327. A casa adota todas as medidas preventivas para a Covid-19 e, entre os cuidados, a necessidade de reserva é rigorosamente observada, assim como a capacidade de público. 

A operação começou há três semanas e, mesmo sem divulgação, a procura por reservas é muito grande, por isso se recomenda antecedência. Os horários de funcionamento são os seguintes: quintas e sextas-feiras das 18h30 às 00h30; sábados das 15h à 1h; domingo das 15h às 23h. 

 

Conceito

 

Assim como a substância âmbar, uma resina fóssil que nasce em árvores muito antigas e se espalha unindo elementos diferentes, o espaço Âmbar congrega uma série de iniciativas culturais, ambientes e talentos. O projeto é iniciativa de um grupo de dez empresários curitibanos.

 

A programação musical traz como destaque apresentações ao vivo de jazz e blues. Esculturas e obras de arte espalhadas pelo jardim e ambientes completam as atrações artísticas.

 

A gastronomia conta com opções como o The Sushi Club, sushi bar que iniciou sua história em Barcelona, Espanha. Iniciativa de empresários brasileiros radicados naquele país, agora abre suas portas em Curitiba.

 

No segmento de bebidas, por sua vez, a diversidade também é grande. O bar de drinks é capitaneado pelo bartender André Soares e conta com uma participação especial de Romero Brito. Cada um assina uma série de coquetéis autorais exclusivos para o Âmbar. Receitas clássicas também fazem parte da carta.

 

Fãs do vinho podem aproveitar uma seleção assinada pela sommelière Laira Vianna, com rótulos dos principais países produtores, tendo opções em taça até rótulos para consumidores mais exigentes.

 

Já os admiradores das cervejas artesanais também não vão passar sede, uma vez que, além de opções das grandes marcas, a casa conta com chopes e cervejas de grandes marcas nacionais e da premiada cervejaria artesanal Bodebrown.

 

A moda e o estilo, por outro lado, estão presentes em duas operações já abertas: a Boutique de moda feminina Âmbar Bastardo e o salão de beleza The Floor Hair Co.

 

Ambientes

 

O espaço tem projeto arquitetônico assinado pelo Studio Guilherme Bez, que conta com experiência internacional no segmento de entretenimento e gastronomia. Todas estas atrações se espalham por dois espaços principais. Um deles é um casarão em estilo neoclássico da década de 1940, que abriga a loja, o salão e uma galeria de arte. O design é marcado pela fachada imponente, onde se destaca uma vistosa varanda.

 

Localizado entre árvores, paisagismo e obras de arte, o Boulevard é ladeado por duas estruturas. Numa delas, está o palco e espaço gastronômico. Do outro, há um rooftop que em breve será inaugurado, oferecendo uma bela vista para o pôr do sol. Por ali também se espalham o The Sushi Club e os bares (Drinks e alta coquetelaria, Vinho, Chopp e cervejas artesanais).

  

Âmbar – Espaço Cultural

 

Endereço: Rua Coronel Dulcídio 918, Batel – Curitiba, PR

Funcionamento: quintas e sextas-feiras das 18h30 às 00h30; sábados das 15h à 1h; domingo das 15h às 23h.

Reservas antecipadas: (41) 999-020-327 (WhatsApp)

Entrada: necessário reserva antecipada*

 

*Em observância ao que dispõem os Decretos municipal e estadual quanto às medidas de enfrentamento da Covid-19

Fotos: Divulgação.