Pular para o conteúdo principal

Novo espaço cultural une música, gastronomia, arte, moda e lifestyle

Funcionando em soft opening, Âmbar atende somente com reservas antecipadas.
Curitiba ganhou um novo conceito de entretenimento que une gastronomia, música, drinks, vinhos, arte, moda e estilo. Abriu as portas em soft opening o Âmbar, espaço cultural que preenche com muita atividade um amplo terreno no Batel, localizado na Rua Coronel Dulcídio, 918.

Nesta fase inicial, o Âmbar funciona somente com reservas antecipadas.  A disponibilidade de mesas deve ser solicitada pelo (41) 99902-0327. A casa adota todas as medidas preventivas para a Covid-19 e, entre os cuidados, a necessidade de reserva é rigorosamente observada, assim como a capacidade de público. 

A operação começou há três semanas e, mesmo sem divulgação, a procura por reservas é muito grande, por isso se recomenda antecedência. Os horários de funcionamento são os seguintes: quintas e sextas-feiras das 18h30 às 00h30; sábados das 15h à 1h; domingo das 15h às 23h. 

 

Conceito

 

Assim como a substância âmbar, uma resina fóssil que nasce em árvores muito antigas e se espalha unindo elementos diferentes, o espaço Âmbar congrega uma série de iniciativas culturais, ambientes e talentos. O projeto é iniciativa de um grupo de dez empresários curitibanos.

 

A programação musical traz como destaque apresentações ao vivo de jazz e blues. Esculturas e obras de arte espalhadas pelo jardim e ambientes completam as atrações artísticas.

 

A gastronomia conta com opções como o The Sushi Club, sushi bar que iniciou sua história em Barcelona, Espanha. Iniciativa de empresários brasileiros radicados naquele país, agora abre suas portas em Curitiba.

 

No segmento de bebidas, por sua vez, a diversidade também é grande. O bar de drinks é capitaneado pelo bartender André Soares e conta com uma participação especial de Romero Brito. Cada um assina uma série de coquetéis autorais exclusivos para o Âmbar. Receitas clássicas também fazem parte da carta.

 

Fãs do vinho podem aproveitar uma seleção assinada pela sommelière Laira Vianna, com rótulos dos principais países produtores, tendo opções em taça até rótulos para consumidores mais exigentes.

 

Já os admiradores das cervejas artesanais também não vão passar sede, uma vez que, além de opções das grandes marcas, a casa conta com chopes e cervejas de grandes marcas nacionais e da premiada cervejaria artesanal Bodebrown.

 

A moda e o estilo, por outro lado, estão presentes em duas operações já abertas: a Boutique de moda feminina Âmbar Bastardo e o salão de beleza The Floor Hair Co.

 

Ambientes

 

O espaço tem projeto arquitetônico assinado pelo Studio Guilherme Bez, que conta com experiência internacional no segmento de entretenimento e gastronomia. Todas estas atrações se espalham por dois espaços principais. Um deles é um casarão em estilo neoclássico da década de 1940, que abriga a loja, o salão e uma galeria de arte. O design é marcado pela fachada imponente, onde se destaca uma vistosa varanda.

 

Localizado entre árvores, paisagismo e obras de arte, o Boulevard é ladeado por duas estruturas. Numa delas, está o palco e espaço gastronômico. Do outro, há um rooftop que em breve será inaugurado, oferecendo uma bela vista para o pôr do sol. Por ali também se espalham o The Sushi Club e os bares (Drinks e alta coquetelaria, Vinho, Chopp e cervejas artesanais).

  

Âmbar – Espaço Cultural

 

Endereço: Rua Coronel Dulcídio 918, Batel – Curitiba, PR

Funcionamento: quintas e sextas-feiras das 18h30 às 00h30; sábados das 15h à 1h; domingo das 15h às 23h.

Reservas antecipadas: (41) 999-020-327 (WhatsApp)

Entrada: necessário reserva antecipada*

 

*Em observância ao que dispõem os Decretos municipal e estadual quanto às medidas de enfrentamento da Covid-19

Fotos: Divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual