Pular para o conteúdo principal

LIDE MULHER PR CELEBRA O "AGOSTO LILÁS" COM EVENTO REFLEXIVO EM TORNO DO CONCEITO DE MASCULINIDADE X VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Heloisa Garrettpresidente
do LIDE no Paraná
O Brasil vive uma pandemia nos números de violência contra mulher. Um problema social e de saúde pública que atinge famílias de todas as classes sociais. O LIDE Mulher assumiu posição contra o tema e trouxe para o Paraná o projeto Um Novo Olhar em meados de 2020, e neste mês de agosto reúne seu time de filiadas e embaixadoras do projeto para discutir o tema e anunciar medidas de atenção e cuidado com as vítimas, e também de prevenção.

Na próxima terça-feira, 10, a idealizadora do projeto Um novo Olhar, Dra Carla Góes, estará em Curitiba em um evento que será realizado no Colégio Amplação, onde a empresária e educadora Gisele Mantovani Pinheiro, apresentará proposta inédita em grade escolar, desde a educação infantil até o ensino médio, da culturização a não violência.


A Câmara dos Deputados aprovou no mês de junho deste ano o requerimento de urgência para o projeto de lei que institui, em âmbito nacional, o "Agosto Lilás" como mês de proteção à mulher. Segundo levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 1 a cada 4 mulheres foi vítima de algum tipo de violência durante a pandemia no Brasil.


"Os números de violência contra mulher são assustadores, e se pensarmos que a maioria das vítimas não denuncia e não procura ajuda, o problema é ainda maior", destaca a presidente do LIDE no Paraná, Heloisa Garrett, que trouxe a iniciativa que começou em São Paulo e tem feito a diferença na vida de muitas mulheres.


Contando com o apoio de afiliadas e parcerias na cidade, o projeto também envolveu a Consultora de Marketing e Branding, Letícia Lopes, que contribuiu com um novo olhar estratégico para a causa, ampliando sua atuação e quebrando paradigmas na forma de como explorá-lo: trazendo a reflexão ao ambiente escolar, ao mercado de luxo e aos processos de desenvolvimento humano, como coaching pessoal e profissional, encorajando mulheres, de diferentes níveis intelectuais e sociais.


Ou seja, além da ajuda às vítimas da violência já ocorrida, o braço do projeto Um Novo Olhar no Paraná, que também conta com a médica Dra. Heloisa Koerner, amplia a visão para que se possa enxergar a causa e combatê-la por diferentes óticas.  Além do "Agosto Lilás" a realização do evento em agosto é apoiada pelo mês comemorativo ao Dia dos Pais, onde a educadora, Gisele Mantovani entende que a figura masculina é um grande influenciador e formador de opinião aos homens do amanhã, estando no ambiente familiar os exemplos que marcarão a criança ou o adolescente por toda a vida.


Na ocasião, apresentará também oficialmente sua proposta de trabalho, a ser colocada em grade escolar, desde a educação infantil até o ensino médio, por meio de atividades lúdicas, palestras e vivências sobre o tema, de acordo com a pertinência de cada período escolar. 


O evento contará com a presença das demais embaixadoras do projeto no Paraná, a joalheria Tânia Vicenzi, a coaching e mentora de desenvolvimento humano, Viviane Lindzmeier, a desembargadora Lenice Bodstain, assim como demais autoridades associadas a causa.


O evento também reúne empresárias da cidade, que trarão seu olhar como gestoras em um universo feminino exposto a essa realidade, o que na maioria das vezes se reflete em problemas de produtividade, crises emocionais, faltas não justificadas e outros reflexos que impactam diretamente os negócios.


Com o conceito "Não tapemos mais os olhos, façamos brilhá-los" o LIDE Paraná marca mais uma vez seu nome no cenário de lideranças que pensam e agem, fazendo a diferença em seu estado e dando exemplo Brasil afora.

Serviço:
Encontro LIDE Mulher – Um novo Olhar
Dara: 10/08/2021
Horário: 15h00 às 16h30
Local: Colégio Amplação
Endereço: Rua Bazílio de ARAÚJO, 799 – Neoville, Curitiba – PR

Foto: divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual