Pular para o conteúdo principal

CASACOR Paraná faz contagem regressiva para sua 27ª edição

 Entre 5 de setembro e 17 de outubro em Curitiba, a Mostra será realizada no formato híbrido.

O evidente anseio pelo retorno às origens, a busca pela ancestralidade e o equilíbrio necessário entre passado e futuro pautam a 27 ª edição da CASACOR Paraná, que este ano acontece sob o tema “A Casa Original” e será realizada entre os dias 5 de setembro e 17 de outubro de 2021.

 

Yara Mendes e Ana Claudia Marini - 
Loja de Aromas
Posicionada em um antigo centro poliesportivo (Rua Álvaro Alvim, 91), que inclusive já foi considerado o maior da capital paranaense, o endereço, bastante conhecido por atletas, tem estrutura de quase 6 mil m² e está prestes a se tornar o endereço referência para inspiração do público que aguarda pelo retorno presencial da edição paranaense da maior Mostra de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo das Américas.

 

Essa edição, que surpreende com elenco formado por célebres arquitetos e novos talentos, destaca 39 ambientes. Dentre eles, três generosas praças de convivência, sendo duas frontais e uma interna, espaços internos que evidenciam propostas para morar e trabalhar, além de um agradável setor de gastronomia com confeitaria e café. 

Elenco traz soluções para os ambientes na nova realidade

 

Os arquitetos, designers de interiores e paisagistas que integram a edição foram convidados a mergulhar em sua própria história para entender a função da casa na contemporaneidade. Confira!

 

  1. Alessandra Ramos e Renato Sabadin - Joalheria Autoral;

 

  1. Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul - Estar Intimo DURATEX;

 

  1. Alexandre Weiss e Nelson Machado - Living da Lareira;

 

  1. André Henning - Cafeteria;

 

  1. Arthur Calliari - Gin Bar e Lavabo Social;

 

  1. Ary Alberto Jacobs, Renan Mutao e Bianca Moraes - Loft Lobo Guará;

 

  1. Bruno Bressan - Estar e Toilettes para Eles e Elas;

 

  1. Carlos Tietjen - Point DIVISYSTEM;

 

  1. Christian Schonhofen e Richard Schonhofen - Living PORMADE;

 

  1. Claudia Pimentel Bueno e Raíssa Bueno Ribeiro - Gourmeteria Raízes Evivva;

 

  1. Cynthia Karas - Resto Café;

 

  1. Daniela Cerbatto e Rafael Cerbatto - Jardim dos Chás;

 

  1. Denise Leal Ribas, Carolina Leal Ribas, Luana dos Santos Luciano e William Greboge - Living Las Condes ARAUCO;

 

  1. Felipe Guerra - Pool Party;

 

  1. Frederico Carstens e Antônio J. Gonçalves Jr - Realiza Arquitetura Arte e Inovação;

 

  1. Givago Ferentz - Palco da Vida;

 

  1. Gustavo Scaramella - Gabinete;

 

  1. Ismael Gustavo Zanardini e Thatiane Botto de Barros - Lounge STM;

 

  1. Karol Venturi - A Loja da Casa;

 

  1. Katherine Heim Weber e Nicolle R. Nogueira - ROTTAS Prime Lounge;

 

  1. Kátia Herzog - Estar da Lareira;

 

  1. Larissa Gomes - Estar Íntimo;

 

  1. Larissa Loh - Suíte Relicário;

 

  1. Leonardo Tulli - Lounge Corporativo;

 

  1. Luana Vansin - Vínculos Home e Jantar;

 

  1. Luciana Gibaile - Descompression Room;

 

  1. Luiz Maingué - Studio Tech SEBRAE;

 

  1. Marcelo Lopes - Loft DECA;

 

  1. Mariana Paula Souza - Churrasqueira Gourmet CRIARE;

 

  1. Ninha Chiozzini - Refúgio Urbano FORMA LEGNO;

 

  1. Paloma Albuquerque, Luciana Oliveira Wosch e Méry Barone - Lavabos Habitat;

 

  1. Roberta Jiraschek e Daniela Niederauer - O Quintal;

 

  1. Rodolpho Gutierrez - Concierge;

 

  1. Sheila Jesus e Juliana Gabardo - Boudoir da Mulher;

 

  1. Thiago Zoller - O Jardim;

 

  1. Viviane Busch - Quarto do Casal REVEEV;

 

  1. Viviane Tabalipa - Lounge VIP;

 

  1. Wolfgang Schlogel - Alameda e Praça CASACOR;

 

  1. Yara Mendes e Ana Claudia Marini - Loja de Aromas.

 

Mostra híbrida - física e digital

 

Outra novidade da 27ª CASACOR Paraná é a criação de um novo formato, que agora é híbrido – ou seja, além da experiência física, a Mostra também terá um importante suporte digital, que ampliará completamente a experiência de visitação.

 

Assim, o presencial e o online se complementam, visto que a versão digital, em especial no completíssimo Tour 3D, aumenta as possibilidades de visitação através de um formato inédito. Além disso, é possível visitar a CASACOR Paraná através das fotos e vídeos disponíveis no site oficial. O Anuário Digital também vem para completar a experiência, reunindo tudo sobre a edição 2021 da Mostra em um único local.

 

A CASACOR Paraná 2021 tem patrocínio Master Deca, Coral é a Tinta Oficial, STM Empreendimentos é o Apoiador Estrutural, o Apoio Institucional é garantido pelo Instituto Municipal Curitiba Turismo e o Fornecedor Oficial é a Tecnogran Revestimentos.

 

Segurança em tempos de pandemia

 

A 27ª CASACOR Paraná tomou todas as providências para ser reconhecida como uma Mostra totalmente acessível e segura, conforme os decretos em vigor e a implantação de medidas sanitárias contra a COVID-19. Além de ter investido em um robusto sistema de renovação de ar, que garante ventilação forçada nas áreas enclausuradas da Mostra, a CASACOR Paraná está atenta para o controle de fluxo de visitação e irá dispor de aferição de temperatura, displays de álcool gel, sanitização, higienização e desinfecção de ambientes oferecidos pela empresa Premyer.

 

“Estamos prontos para liderar a retomada dos eventos presenciais assim como a confiança do público com a entrega de uma Mostra de prestígio, que lidera a preferência de quem consome conteúdos premiums de arquitetura e design”, completa Marina Nessi, diretora da CASACOR Paraná.

  

Serviço CASACOR Paraná 2021

 

Data: de 5 de setembro a 17 de outubro de 2021 – de terça a domingo;

 

Endereço: Rua Álvaro Alvim, nº 91 – Seminário, Curitiba/Paraná;

 

Horários: de terça a sábado, das 13h às 21h. Aos domingos, das 13h às 19h. Nos feriados de 07 e 08 de setembro e 12 de outubro, das 13h às 19h;

 

Tempo de permanência: o tempo total de permanência na Mostra é de 3 horas.

 

Ingressos: vendas online, mediante agendamento prévio de horário por meio do link https://casacorparana.byinti.com


Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual