Paranaense apresentará projetos no Fórum Político das Nações Unidas

Angela Fey, gerente de sustentabilidade da Novozymes Latin America, apresentará duas iniciativas de desenvolvimento social e de negócios da empresa no próximo dia 07 de julho.

 

No próximo dia 07 de julho, das 9h25 às 9h55, Angela Fey, gerente de sustentabilidade da Novozymes Latin America, participará de um painel no Evento Paralelo do Fórum Político das Nações Unidas - Grupo Principal de Negócios e Indústria 2021, que terá como tema “Parcerias do setor privado e contribuições para os ODS”.

            O foco do painel será a inovação do setor privado para eliminar a exclusão digital e enfrentar as mudanças climáticas no contexto da recuperação covid e ações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um diálogo moderado por Norine Kennedy, vice-presidente Sênior, Política e Estratégia Global, USCIB, com a participação de Emily Ma, Food for Good da Google, Angela Fey - gerente regional de sustentabilidade da Novozymes, além do representante da IPIECA.

            Duas iniciativas de desenvolvimento social da empresa serão apresentadas neste dia: a doação de computadores para uma escola de Almirante Tamandaré (Paraná) pela Novozymes no Brasil e o projeto HelloScience, de desenvolvimento científico de conhecimento aberto.

            Segundo a ONU, o setor privado é mais necessário do que nunca para ajudar a resolver problemas globais, como a recuperação da covid-19 e o alcance dos ODS. Prosseguir de forma mais sustentável até 2030 exigirá um compromisso mais forte do que nunca com o engajamento e a parceria de várias partes interessadas.

            O setor privado está na vanguarda do combate à pandemia - desde a corrida histórica para desenvolver vacinas, passando pela abertura de instalações para a produção de EPIs e campanhas de vacinação, até o treinamento e educação de funcionários sobre saúde e segurança públicas. As empresas têm mostrado que podem e devem ser um parceiro significativo para reconstruir melhor - contribuindo não apenas com financiamento, mas também com inovação, experiência, tecnologia, novas ideias e perspectivas diversas de negócios e empregadores, especialmente PMEs, que são tão cruciais para o crescimento econômico a nível local.

            O evento contará com dois painéis; um focado na recuperação da covid-19 e o segundo na inovação do setor privado, incluindo a abordagem da mudança climática e da exclusão digital.

Foto: Divulgação.

Comentários