Pular para o conteúdo principal

O salmão defumado estadunidense no Brasil

 Conheça o Lox 'n Bagel Sandwich.

No inglês chamado de “Lox”, o salmão defumado a frio é uma comida muito popular nos Estados Unidos. Com a sua disseminação no século XIX, após a chegada dos judeus no país, o salmão defumado é bastante versátil e, por isso, pode ser servido de diversas maneiras e consumido em várias refeições. Uma delas, é no estilo de sanduíche de bagel e cream cheese, o comum Lox ‘n Bagel Sandwich.

Servido geralmente no brunch norte-americano, esse prato é leve e bastante saudável, já que leva ingredientes de origens mais naturais. No Brasil, apesar de pouco conhecido, ele também pode ser encontrado em alguns estabelecimentos especializados na gastronomia estadunidense, como é o caso do The American Way Cafe.

Nessa cafeteria estilizada com decoração no ambiente que remete àquela cultura, o Lox ‘n Bagel Sandwich é servido no bagel com cream cheese de cebolinha, tomate, alcaparras e cebola roxa. Por isso, além de agradar o paladar, esse prato, que é servido em todos os momentos no café, também tem nutrientes de qualidade para se manter uma dieta equilibrada.

Em tempos de pandemia, àqueles que desejam experimentar pela primeira ou matar a saudade da culinária estadunidense, o The American Way Cafe é uma cafeteira que serve diariamente pratos de origem norte-americana para brasileiros. Localizado na R. Gonçalves Dias, 151 - Batel, Curitiba/Pr, o estabelecimento abre de segunda à sexta das 12h às 21h, sábado das 10h às 21h e domingo das 10h às 19h.

Para mais informações, acesse https://www.instagram.com/theamericanwaycafe/ 

Foto: Divulgação.