Pular para o conteúdo principal

Casa Vogue: Em Curitiba, salão de festas deu lugar a apartamento repleto de obras de arte

A edição de julho da revista conta a história de um salão de festas desativado há duas décadas que deu lugar a um apartamento com misto de residência e galeria.

Dedicada à arte, a edição de julho de Casa Vogue revela a história do apartamento do empresário Rodrigo Corrêa, que nasceu em um salão de festas desocupado por 20 anos em Curitiba. Misto de residência e galeria, o projeto desenvolvido pelo Küster Brizola Arquitetos, vale-se de paredes brancas e piso claro para destacar a arte contemporânea e a popular, bem como o mobiliário modernista.

 Ao longo de 400 m², misturam-se dezenas de peças de artesanato brasileiro e internacional (especialmente de povos africanos), obras de artistas locais e uma vasta coleção de mobiliário modernista – um acervo resultante de anos de pesquisa do empresário. O projeto foi realizado em colaboração com Arthur Brizola, do Küster Brizola Arquitetos. “O centro de Curitiba é uma parte importante deste imóvel, e nós reforçamos este conceito mantendo escancaradas as enormes esquadrias que trazem a vista para a cidade”, explica Brizola.

 

Os detalhes do imóvel, adaptado às necessidades do morar moderno, podem ser conferidos na íntegra na revista Casa Vogue de julho, disponível nas bancas de todo o país.

 

Serviço
Revista Casa Vogue | Edição de julho
Foto: Eduardo Macarios/Divulgação