Pular para o conteúdo principal

Abertas as inscrições para o Meeting Of Styles Brasil 2021

Evento internacional de graffiti será realizado pela primeira vez dentro de uma fábrica de tintas spray

Depois de um ano suspenso, em razão da pandemia, o Meeting Of Styles Brasil, um dos eventos internacionais de graffiti mais importantes do mundo, volta a ser realizado presencialmente neste ano, de 13 a 15 de novembro, em Palmeira (PR). Pela primeira vez, desde o início regular das edições anuais, em 2014, o evento será realizado fora do Rio Grande do Sul e dentro de uma fábrica de tintas spray. A Baston Aerossóis, fabricante da marca Paris 68, será a anfitriã do encontro e cedeu uma parede de mais de 1.180 metros quadrados servirá como tela para os 35 artistas selecionados e convidados para o evento.

O prazo de inscrições para participar da oitava edição do Meeting Of Styles Brasil abre no próximo sábado (10 de julho) e se encerra no dia 10 de agosto. Qualquer artista urbano pode se inscrever pelo link Aplicação de artistas MOS – Encontro de Estilos: Arte de Rua Internacional & Grafite (meetingofstyles.com) e os melhores trabalhos serão selecionados pela organização do evento.

Realizado há 18 anos, o Meeting Of Styles é um dos mais importantes eventos internacionais de graffiti e hoje está presente em 25 países. O Brasil sediou duas edições avulsas do encontro, em 2006 (RJ) e 2009 (SP), e desde 2013 o evento é representado no país pelo artista Lucas Stuczynski e a A.M.E Produções.

A tela dos participantes do encontro deste ano será a parede principal de entrada do galpão de 11.337 metros quadrados de área construída que abrigará a nova fábrica de embalagens para spray da Baston Aerossóis, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2022. A fábrica terá capacidade para produzir 16 milhões de latas de aerossóis por mês.

Além do painel na nova fábrica, as escolas da cidade de Palmeira/PR, cidade sede da Baston, receberão a doação de 14 telas em compensado que serão pintadas ao vivo por 14 artistas, no dia 15 de novembro, na praça central da cidade.

Mesmo reunindo os participantes presencialmente, o Meeting Of Styles Brasil 2021 seguirá rigorosos protocolos de segurança. Por isso, o evento de arte urbana que sempre acompanha o encontro não será realizado neste ano e o público não poderá acompanhar presencialmente o trabalho dos artistas. Por isso, os organizadores farão transmissões ao vivo do encontro pelas redes sociais (Instagram e Facebook) e pelos canais do Youtube do Meeting Of Styles Brasil e da Paris 68.

O cartaz oficial do evento já leva a assinatura de oito grandes artistas nacionais, representantes de diversas gerações do graffiti, e que são embaixadores do spray Paris 68: Binho Ribeiro, Bigode o Sapo, Kueio, Ment, Tina Soul, Wanata e Devis.

Paris 68 é uma tinta spray fabricada e distribuída pela Baston Aerossóis. A marca tem como objetivo entregar variedade de cores e qualidade para encantar o público mais exigente, tanto de artistas, quanto de apreciadores da arte urbana. São 103 cores disponíveis, além de complementos com essência suave, pigmentos de alta qualidade, maior cobertura e rendimento.

Serviço

O que: Meeting of Styles Brasil 2021

Inscrições: 10 de julho a 10 de agosto
Quando: 13 a 15 de novembro, das 10h às 20hs
Onde: Fábrica da Baston Aerossóis – Palmeira/PR

Sobre a Baston – A Baston Aerossol é uma empresa 100% nacional especializada no envase de aerossóis.  Fabrica produtos veterinários, tintas, domissanitários, automotivos, cosméticos e silicones. Conta com aproximadamente 1.500 colaboradores e uma frota própria de 85 caminhões. Com a nova fábrica, ocupará um total de 70 mil metros quadrados de área construída a partir do segundo semestre de 2021. Atua para que seus produtos e serviços contribuam para melhorar a vida das pessoas, das instituições, do meio ambiente e da sociedade.

Foto: Divulgação

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual