Pular para o conteúdo principal

RIC, Massa e Band juntam forças para a Campanha “Unidos Contra Fome”

 Grupos de comunicação convidam a população para doar alimentos não perecíveis numa grande ação de solidariedade pela vida e contra a pandemia, em todos os seus veículos.

O Grupo RIC, o Grupo Massa e a Band Paraná juntaram forças para lançar a campanha “Unidos Contra a Fome”, que convida a população de Curitiba e região metropolitana a um grande exercício de solidariedade. A pandemia da Covid-19 afetou a economia, aumentou o desemprego e milhares de famílias não têm como se alimentar adequadamente. A partir desta quinta-feira, dia 13 de maio, todos os os veículos dos grupos vão divulgar vídeos fazendo um chamamento à sociedade. Eles também vão mostrar como os alimentos não perecíveis podem ser doados e a lista das entidades que estão preparadas para recebê-los. Cada uma das instituições vai providenciar a distribuição para as famílias cadastradas.

Os vídeos trazem um apelo único em favor da sociedade por gestos que ajudem a salvar vidas: “A pandemia mudou a vida de muita gente e a fome atingiu milhares de pessoas. O momento é de união, de solidariedade e acima de tudo de muito amor e empatia. Temos que olhar para o próximo e pensar na coletividade. Unidos sairemos mais fortes e preparados para enfrentar o que vier. Doe, a vida é o mais importante. Tem gente passando fome. Una-se a nós e doe alimentos agora”.

A mensagem foi gravada por apresentadores das casas. Pelo Grupo RIC, participam Jasson Goulart, Marc Sousa, Paulo Gomes, Guilherme Rivaroli e Simone Hammes. A Band Paraná traz Jocelito Canto, Val Santos, Alessandra Consoli, Cristiano Santos e Hassan Neto. Pelo Grupo Massa, falam Ana Fhernandes, Gilberto Ribeiro, Rafael Massa, Kelly Pedrita e Eleandro Passaia.

Corrente de solidariedade

"Esse movimento de união mostra que o nosso principal propósito é o povo paranaense. Nós do Grupo RIC,  do Grupo Massa e da Band Paraná entendemos que há uma parte da sociedade precisando e muito da nossa ajuda. O poder da comunicação só é válido quando convertido em prol da comunidade. Unidos Contra a Fome é o exemplo mais claro de que nós colocamos a sociedade paranaense acima de tudo”, diz Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo RIC. 

Para Mauro Lissoni, diretor de conteúdo e programação da Rede Massa, nesse momento é preciso formar uma grande corrente de solidariedade. “Deixamos a disputa por audiência de lado, pensando em prol do coletivo. Vivemos um período de muita tristeza e insegurança e nós, como representantes dos veículos de comunicação, exercemos um papel importantíssimo na sociedade. Além de informar, podemos ajudar a amenizar a dor de tanta gente enfrentando essa pandemia juntos.”

Já João Azevedo, gerente de jornalismo da Band Paraná, destaca a importância de “sensibilizar a população para ações de combate à fome neste momento difícil que estamos passando por causa da pandemia. Essa ação vai ajudar as pessoas a se alimentarem. Agora é o momento para dar um pouco de esperança para essa população desesperada”.

Cada emissora criou uma área de informações dentro de seu site, com a lista das instituições participantes, que podem ser acessadas nos endereços: ricmais.com.br/ucf/massanews.com/unidoscontrafome e bandparana.com.br/unidoscontrafome/

Unidos por Você

A campanha Unidos Contra a Fome dá sequência ao trabalho conjunto realizado em 2020 na campanha "Unidos por você", que também contou com a Catve. As emissoras das cidades de Cascavel, Curitiba e Maringá se uniram na produção de 30 vídeos intitulados #UnidosPorVocê que destacaram o poder da solidariedade, levando mensagens de esperança à população durante a pandemia da Covid-19. 

A campanha, que foi vencedora do prêmio da ADVB Paraná, na categoria Comunicação,  resultou em números expressivos. Foram cerca de 9 milhões de impactos na TV e nas redes sociais, com mais de 3 milhões de pessoas alcançadas.


Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual