Restaurante C’ La Vie vai reabrir com novidades e novo chef

Uma das referências gastronômicas de Curitiba, o restaurante C’ La Vie prepara a retomada de suas atividades, após mais de um ano fechado por conta da pandemia. Com novo chef e resgate do conceito original de bistrô, vai reabrir no mesmo endereço - Rua Presidente Taunay, 533, no Batel. A previsão de reabertura é para final de maio e início de junho.

Imagem ilustrativa da fachada nova C La Vie
 

Entre as novidades terá um novo bar e um café que irá funcionar o dia todo. Para isso, passa por uma grande reforma.

 

O retorno do C´ La Vie também promove um resgate das suas origens, como conta Raphael Zanette, fundador do Grupo Vino!, do qual a casa faz parte. “É uma retomada do caminho original, apresentando o conceito de um bistrô francês mais leve, descontraído, com comida de verdade, comida fácil e saborosa” conta.

 

O C’ La Vie foi aberto em 2010, trazendo cardápio assinado pelo chef Erick Jacquin. Depois, teve a cozinha comandada por jovens revelações de Curitiba como Lenin Palhano e Giuliano Secco. “Até pela personalidade destes chefs, o cardápio acabou se internacionalizando. Agora, aproveitando estes 12 meses que ficamos fechados na pandemia, e fazendo uma reflexão sobre o mercado atual concluímos que as pessoas querem uma comida simples, reconfortante, assim buscamos voltar às raízes da casa”, diz Zanette.

 

Chef carioca com experiência francesa 


O novo comandante da cozinha é o chef carioca Rodrigo Tristão. Radicado em Curitiba desde 2019, ele tem grande afinidade com a cozinha francesa. Em 2018 morou um ano na terra da Torre Eiffel. Chefiou a cozinha de um bistrô em Paris, o Gloria Bistropical, no bairro boêmio de Montmartre, e viajou muito pelo país. Fã da escola de Alain Ducasse e Claude Troisgrois, valoriza muitos a excelência dos ingredientes e técnicas que ressaltem o sabor dos alimentos.

 

Na equipe de Troisgrois, ele atuou na CT Boucherie, no Rio de Janeiro, em duas oportunidades. Conta que esta passagem foi uma grande escola sobre a gastronomia francesa.

 

O chef conta que o novo C’ La Vie terá uma comida ao estilo ‘confort food’, que acolha e encante, com porções ‘bem servidas’, ao gosto do curitibano. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência autêntica e saborosa”, conclui o chef.

   

Restaurante C´La Vie

Em breve, reabertura na  Alameda Presidente Taunay, 533 – Batel, Curitiba - PR

Fotos: divulgação.


Comentários