Pular para o conteúdo principal

Batel Soho tem novo endereço de cafés especiais

 Segunda unidade em Curitiba do Café Cultura, rede catarinense de cafeterias, apresenta opções para café da manhã, passando por almoço e sobremesa até o café da tarde

Cafés especiais e ambientes aconchegantes são só alguns dos atrativos do Café Cultura Batel Soho, a segunda unidade da rede catarinense em Curitiba. Localizada na Rua Saldanha Marinho, 1050, a cafeteria que utiliza a própria linha de cafés especiais em seu menu oferece pedidas ideais tanto para aquela pausa rápida do café até refeições completas.

 

A nova loja tem todo um sistema próprio que funciona muito bem neste momento de pandemia. O cliente pode fazer seu pedido em um totem digital logo na entrada, ou ainda se preferir, ser atendido no balcão. Com o pagamento e senha em mãos, escolhe um dos quatro ambientes da casa para aguardar o preparo. Funcionários, que seguem todas as normas da Secretaria de Saúde, levam o pedido até sua mesa. Com o pagamento feito no início do atendimento, a casa não tem problemas como filas.

 

O salão da frente do Café Cultura tem sofás e mesas pequenas, ideais para reuniões ou mesmo momentos descontraídos. As luminárias de sacos de café criam toda uma ambientação acolhedora. Nos fundos, há a área aberta, com mesas de madeira e cobertura, ótima para os dias mais frescos. O segundo andar do estabelecimento guarda uma grande mesa coletiva (no momento, com sinalização de quais assentos podem ser usados, para garantir o distanciamento necessário), e, oposta a este ambiente, um pequeno corredor com sofá. A decoração traz estante de livros, plantas e um televisor antigo, entre o retrô e o aconchegante.

Cardápio

 

Grande estrela da rede, o café é celebrado em variados sabores e receitas. O Café Cultura assina uma linha própria com opções como Orgânico, Descafeinado, de grãos peaberry e o House Blend, da casa, doce e encorpado. Receitas diferentes como o Espresso na Casquinha (no qual o macchiato é servido num copo casquinha, comestível e com calda de chocolate) estão ao lado de clássicos como o Cappuccino italiano. Outros destaques ficam com Café Nutella e Hot Salted Caramel (espresso com caramelo salgado e leite vaporizado).

 

Uma parte do cardápio, chamada Para Acompanhar o Café, tem ótimas pedidas para esta harmonização. Quem prefere salgados, pode aproveitar o Misto-quente, croissant ou pão de queijo; já os fãs de doce vão curtir a Torta integral de banana. Os brunches apresentam uma combinação de sabores: o Café Francês, por exemplo, tem croissant com geleia de frutas vermelhas e manteiga, iogurte com frutas vermelhas e granola, suco de laranja e café French Press.

 

Para o almoço, pratos como Ovos Benedict figuram ao lado de bowls, saladas e sopas. Para a tarde, a pedida é um dos paninis: sanduíches abertos com pão de fermentação natural. Um dos destaques é o Panini de Salmão com Abacate, que leva ainda dill e cream cheese. Entre as sobremesas, uma favorita dos clientes é a Torta de maçã com amêndoas, seguido pelo Brownie Completo e a Torta de Chocolate com Morango.

 

A cafeteria tem ainda um espaço de loja de produtos para café, de copos térmicos a cafeteiras, e também dos pacotes de cafés variados da marca. Assim, o cliente pode levar para casa uma seleção especial do Café Cultura.

 

O Café Cultura Batel Soho está localizado na Rua Saldanha Marinho, 1050 – Centro. Seguindo as normas atuais da Secretaria de Saúde, funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 22h. Mais informações em: www.cafeculturabrasil.com.

Fotos: divulgação. 

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual