Pular para o conteúdo principal

Batel Soho tem novo endereço de cafés especiais

 Segunda unidade em Curitiba do Café Cultura, rede catarinense de cafeterias, apresenta opções para café da manhã, passando por almoço e sobremesa até o café da tarde

Cafés especiais e ambientes aconchegantes são só alguns dos atrativos do Café Cultura Batel Soho, a segunda unidade da rede catarinense em Curitiba. Localizada na Rua Saldanha Marinho, 1050, a cafeteria que utiliza a própria linha de cafés especiais em seu menu oferece pedidas ideais tanto para aquela pausa rápida do café até refeições completas.

 

A nova loja tem todo um sistema próprio que funciona muito bem neste momento de pandemia. O cliente pode fazer seu pedido em um totem digital logo na entrada, ou ainda se preferir, ser atendido no balcão. Com o pagamento e senha em mãos, escolhe um dos quatro ambientes da casa para aguardar o preparo. Funcionários, que seguem todas as normas da Secretaria de Saúde, levam o pedido até sua mesa. Com o pagamento feito no início do atendimento, a casa não tem problemas como filas.

 

O salão da frente do Café Cultura tem sofás e mesas pequenas, ideais para reuniões ou mesmo momentos descontraídos. As luminárias de sacos de café criam toda uma ambientação acolhedora. Nos fundos, há a área aberta, com mesas de madeira e cobertura, ótima para os dias mais frescos. O segundo andar do estabelecimento guarda uma grande mesa coletiva (no momento, com sinalização de quais assentos podem ser usados, para garantir o distanciamento necessário), e, oposta a este ambiente, um pequeno corredor com sofá. A decoração traz estante de livros, plantas e um televisor antigo, entre o retrô e o aconchegante.

Cardápio

 

Grande estrela da rede, o café é celebrado em variados sabores e receitas. O Café Cultura assina uma linha própria com opções como Orgânico, Descafeinado, de grãos peaberry e o House Blend, da casa, doce e encorpado. Receitas diferentes como o Espresso na Casquinha (no qual o macchiato é servido num copo casquinha, comestível e com calda de chocolate) estão ao lado de clássicos como o Cappuccino italiano. Outros destaques ficam com Café Nutella e Hot Salted Caramel (espresso com caramelo salgado e leite vaporizado).

 

Uma parte do cardápio, chamada Para Acompanhar o Café, tem ótimas pedidas para esta harmonização. Quem prefere salgados, pode aproveitar o Misto-quente, croissant ou pão de queijo; já os fãs de doce vão curtir a Torta integral de banana. Os brunches apresentam uma combinação de sabores: o Café Francês, por exemplo, tem croissant com geleia de frutas vermelhas e manteiga, iogurte com frutas vermelhas e granola, suco de laranja e café French Press.

 

Para o almoço, pratos como Ovos Benedict figuram ao lado de bowls, saladas e sopas. Para a tarde, a pedida é um dos paninis: sanduíches abertos com pão de fermentação natural. Um dos destaques é o Panini de Salmão com Abacate, que leva ainda dill e cream cheese. Entre as sobremesas, uma favorita dos clientes é a Torta de maçã com amêndoas, seguido pelo Brownie Completo e a Torta de Chocolate com Morango.

 

A cafeteria tem ainda um espaço de loja de produtos para café, de copos térmicos a cafeteiras, e também dos pacotes de cafés variados da marca. Assim, o cliente pode levar para casa uma seleção especial do Café Cultura.

 

O Café Cultura Batel Soho está localizado na Rua Saldanha Marinho, 1050 – Centro. Seguindo as normas atuais da Secretaria de Saúde, funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 22h. Mais informações em: www.cafeculturabrasil.com.

Fotos: divulgação.