Pular para o conteúdo principal

Avec e L'Oréal Professionnel anunciam parceria para digitalização do setor de beleza no Brasil

A Avec e a L’Oréal Professionnel fecharam um acordo que representa um marco no desenvolvimento e digitalização do setor de beleza nacional. As duas empresas, líderes nas suas áreas de atuação, se mobilizaram para avançar na modernização dos estabelecimentos do segmento de Beleza e bem-estar que representam uma das últimas fronteiras analógicas da economia brasileira.

Mais do que levar os salões aos benefícios que a internet representa para todo o varejo, Avec e L’Oréal entendem que podem oferecer a oportunidade de uma virada na história dos seus parceiros comuns – salões e profissionais da área - com base em tecnologia e inovação.

De um lado, a empresa líder em tecnologia aplicada nesse mercado que pilota um ecossistema de ferramentas de gestão, inteligência de negócios, controle de estoque e insumos, gestão de profissionais e soluções de pagamento que englobam desde a transação até o pagamento de comissões, ancoradas em um app que liga perto de um milhão de consumidores com cerca de 40 mil estabelecimentos.

De outro, a marca francesa pioneira no mercado profissional, presente em mais de 65 países, referência em inovação, performance e qualidade, com um portfólio completo de produtos de coloração, tratamento e finalização, e a maior parceria do setor da beleza. 

Poucas vezes, tanto conhecimento e expertise se uniram em prol de um novo momento para um segmento econômico. Fenômenos semelhantes ocorrem na área de alimentação, transporte e varejo. Agora, o setor de beleza e bem-estar ganhará esse impulso tecnológico e de inovação, acompanhado de iniciativas geração de fluxo promovidas em conjunto por Avec e L’Oréal Professionnel.

A aposta na digitalização gera frutos em curtíssimo prazo. Salões atendidos pelas soluções Avec, alguns dos quais parceiros L’Oréal Professionnel, já dobraram seus faturamentos, alcançando resultados inesperados mesmo em tempos de pandemia. Os agendamentos on-line já representam para esses salões mais da metade do seu movimento, alavancando clientes aos milhares, com resultados financeiros os mais expressivos.

Mas, os benefícios não se resumem a levar mais clientes para os salões. A retenção – com ferramentas de CRM, a rentabilidade – com inteligência financeira e gestão e a fixação de talentos – com inovações na gestão de pessoas, completam um fluxo virtuoso que chega para profissionalizar negócios, em sua maioria na pré-história de agendas offline e contatos telefônicos.

“Uma parceria muito importante e significativa não apenas para nós da Avec, mas para todos os envolvidos: usuários do app, para os cabeleireiros, embaixadores e salões parceiros de L´Oréal Professionnel", comemora Artur Dias, CMO da Avec. Para Joana Fleury, Diretora de Marca da L’Oréal Professionnel “Nosso compromisso está em desenvolver o setor e ser o melhor parceiro para os salões e profissionais. Acredito que ferramentas como essa permite conectar salões e profissionais a mais consumidoras”.

A parceria foi lançada no dia 10 de maio, quando a atriz Giovanna Ewbank, com mais de 26 milhões de seguidores fez uma mudança completa no cabelo pelas mãos do embaixador Felipe Freitas, no dia 10 de maio, no salão Fil My Hair.

Foto: divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual