Pular para o conteúdo principal

Paris 6 Curitiba tem abertura marcada para 29 de abril

É chegado o momento em que o clima parisiense começa a invadir a capital paranaense. Nesta quinta-feira (29/04), a rede de restaurantes Paris 6 ganha uma nova unidade, desta vez, no Shopping Crystal, em Curitiba. O novo bistrô funcionará diariamente entre 12h e 23h, com opções para todas as refeições.

Grand Gateau Ferrero Rocher Adriana Birolli
Thatiana Bione.

O Paris 6 Curitiba é o primeiro endereço da marca na região Sul. Localizada na entrada principal do centro de compras, a casa possui 390 m² divididos em dois ambientes, com capacidade para atender 100 pessoas - seguindo o protocolo sanitário contra a Covid-19 decretados pelo estado, a unidade irá operar com capacidade reduzida. A entrada principal do Paris 6 fica no piso L3, entrada pela Benjamim Lins, e no piso inferior (L2) tem outra entrada que dá acesso a sala exclusiva, com acesso ao salão principal por uma escada.

Izaac Azar e a sobremesa Paloma Bernardi
Thatiana Bione.

O local recebe os padrões dos demais endereços da rede, com menu criado pelo fundador da marca, Isaac Azar, que homenageia personalidades das mais variadas artes e esportistas brasileiros, além da arquitetura no estilo bistrô vintage, que remete à Paris dos anos 1920. Entre as opções para o “Grand Finale”, o verdadeiro Grand Gateau, sobremesa criada pelo próprio empresário e que faz sucesso em todo o Brasil. Quem prova, recomenda.

A chegada a Curitiba faz parte do plano de expansão da rede, que atualmente conta com 16 endereços bistrôs e oito unidades do Paris 6 Petit, novo modelo de operação no estilo café, criado em 2019.

O franqueado e proprietário da unidade de Curitiba Toni Abdo também comemora. Segundo ele, a expectativa é muito grande e abrir uma casa como o Paris 6 em meio a uma pandemia é um grande desafio. “Não poderíamos postergar ainda mais essa abertura. Estamos com tudo pronto, equipe treinada, restaurante pronto e lindo, clientes curiosos para conhecer, então vamos inaugurar, claro seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança impostos pelas autoridades de saúde”, disse Toni Abdo.

Gourmetização do Crystal

Para a Superintendente do Shopping Crystal, Ana Ades, a abertura do Paris 6 é um marco para o shopping. “Esse é um empreendimento muito aguardado pelos curitibanos. Recebemos inúmeros questionamentos em nossos canais de comunicação sobre essa abertura, estão todos ansiosos e ficamos muito felizes em entregar nossos clientes mais essa opção gastronômica, compondo nosso projeto de ‘gourmetizar’ o Crystal”, acrescenta Ana.

Serviço

Paris 6 Bistrô: Shopping Crystal / piso L2 e L3 – Curitiba

Endereço: Rua Comendador Araújo, 731 ou Rua Benjamim Lins, 700 – Batel

Horario de funcionamento: 12h às 23h, de segunda a sábado

Não aceitará reservas no primeiro momento

Sobre o Paris 6 - Em poucas palavras, um espaço que transcende o conceito gastronômico. A história do Paris 6 começou em setembro de 2006, em São Paulo, quando o empresário Isaac Azar, fundador da marca, decidiu inaugurar um espaço em que pudesse servir comida durante 24h, todos os dias. Apaixonado por Paris, a “Cidade Luz” e seus bistrôs e brasséries eram a grande inspiração para transformar o ambiente em uma viagem ao tempo na capital francesa. Lugar em que a gastronomia e a arte se encontrassem. Logo na capital paulista, um dos berços culturais do País, as mesas do Paris 6 tornaram-se palco de encontro da classe artística.

O nome vem do 6º distrito de Paris, no boêmio Saint-Germain-des-Prés, bairro conhecido por ser endereço de diversos bistrôs e onde foi fundado o primeiro café do país, o Le Procope. Já a charmosa arquitetura relembra o estilo francês de 1920, com tons, quadros, lustres e luzes indiretas que ajudam a compor a dinâmica intimista do local. O conceito é oferecer uma gastronomia contemporânea, para agradar todos os paladares. No menu, pratos inspirados em bistrôs parisienses, releituras e criações do próprio Isaac, responsável por todo o cardápio - todos eles homenageiam personalidades que fazem parte da história do Paris 6, sejam da TV, do teatro, da música, da Internet ou dos esportes. Entre os mais pedidos, os medalhões acompanhados de risotto de brie à “Chorão” e o gnocchi batata baroa recheado de queijo brie ao molho quatro queijos à “Marina Ruy Barbosa”. Para o “grand finale”, a aposta é em uma das sobremesas mais amadas do Brasil: o famoso Grand Gateau. Criada pelo próprio restauranteur, o resultado foi um suflê de chocolate explorando variados recheios, coberturas e sempre acompanhado de um picolé espetado ao meio. Que tal o Grand Gateau de chocolate com morangos picados, avelãs granuladas e calda de Nutella, ao picolé de chocolate belga à “Paloma Bernardi”. Quem prova, recomenda!

Atualmente, o Paris 6 Bistrô possui 16 unidades espalhadas pelo Brasil – São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Fortaleza, Cuiabá, Brasília e Goiânia -, além oito lojas do Paris 6 Petit, novo modelo de operação, em que traz o DNA da rede com características próprias no estilo café, com menu exclusivo e seleção das sobremesas mais pedidas em todo o Brasil. Neste novo formato, a marca está presente em São Paulo, Santo André – SP, Barueri – SP (Alphaville), embarque internacional do Aeroporto de Guarulhos – SP, Ribeirão Preto e Campo Grande – MS.

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual