Leilão beneficente marca encerramento da Campanha Curitiba 18💙18

Chateau Lafite Rotchild/Juares Machado

Um grande leilão de arte marcará o encerramento da campanha Curitiba 18 💙18 no próximo domingo, dia 18 de abril, às 17h. O leilão beneficente terá obras de artistas renomados, joias, peças de design e experiências. Os lances podem ser dados pela plataforma https:/www.leiloesbeneficentes.com.br, do Leiloeiro Público Oficial Helcio Kronberg já a partir de terça-feira. Podem participar pessoas físicas e jurídicas que façam um cadastro prévio no site. O arremate final será realizado on-line na plataforma do leiloeiro.

Bolsa Wanda/Irmãos Campana

Entre os lotes, obras de Frans Krajcberg, Guido Viaro, Eliane Prolik, Maya Weishof, Rogerio Dias, Andre Nacli, Malu Rogers, Simone Campos, Marcelo Paciornik, Irmãos Campana, Sergio Ferro, Juarez Machado, Cecilia Ghilardi, Miriam Mamber, Geraldo Leão, Guita Soifer, Aristide Brodeschi, André Brik, Paul Garfunkel e Karlos Rischbieter, além do banco V do Zanini de Zanine e um centro de mesa de Ronald Sasson. Algumas peças foram criadas especialmente para serem leiloadas na campanha, como uma tela de Eleutério Netto, uma costura de Verônica Filipak e uma fotografia de Raul Frare.

Além das obras de arte e design, os participantes poderão arrematar algumas experiências, como a coleção completa e autografada dos livros da Rita Lobo, pocket show com Diogo Portugal, cursos diversos, jantares, viagens, entre outras surpresas.

 

O leilão é uma iniciativa da Campanha Curitiba 18 💙18, mas só se tornou possível graças ao grande apoio dos artistas, lojistas, galeristas e doadores das peças reunidas.

 

Eleuthério Neto/sem título.

Para participar, é preciso se cadastrar no site www.leiloesbeneficentes.com.br. O pagamento dos lotes deverá ser feito pelo PIX da campanha: cestas1818@gmail.com (Banco do Brasil, Ag 3041-4, C/C 33.939-3, CNPJ 76.678.655/0001-85, Centro Israelita do Paraná).

 Sobre a Campanha

A pandemia está durando muito mais do que a gente imaginava. E, para milhares de pessoas, além do medo relacionado à saúde, a fome tem sido um agravante. Para ajudar as famílias atendidas por ONGs de Curitiba e Região Metropolitana, a campanha Curitiba 18💙18 foi relançada no próximo dia 31 de março. A meta agora é arrecadar em 18 dias 18.000 cestas no valor de R$ 65,00 cada. A distribuição teve início ainda em abril, dada a emergência da situação.

                Assim como no ano passado, a arrecadação será por meio de financiamento coletivo pela plataforma Benfeitoria: https://benfeitoria.com/curitiba1818sos. Pessoas físicas e jurídicas podem escolher as faixas de preço para doar.

“Agora, a situação das famílias é ainda mais crítica do que em 2020 e sabemos que, juntos, podemos fazer a diferença mais uma vez. Contamos novamente com a colaboração dos curitibanos para atingir a meta”, afirma Hélio Bruck Rotenberg, coordenador da ação.

“Vendo a situação ser agravada, não pudemos fechar os olhos e nossos corações nos chamaram a continuar a campanha e auxiliar a comunidade nesses tempos tão sofridos. Adultos e crianças têm fome e precisam de auxílio. Por isso, pedimos que quem participou da outra vez repita suas doações e, por que não, se supere e doe mais e convidamos mais pessoas a doarem também”, convida David Chaim Bergman, presidente da Comunidade Israelita do Paraná, que iniciou a Campanha em 2020.

Acompanhe as doações pelos perfis da campanha no Facebook e Instagram @curitiba1818.

Em julho de 2020, a Curitiba 18💙18 arrecadou R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Foram 1.295 doadores de todos os cantos, credos e posses, que ajudaram a minimizar um pouco o sofrimento da população carente.

Uma campanha em torno do número cabalístico 18 - “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. Assim foi a Curitiba 18💙18, uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas. A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que foram transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.

A iniciativa foi premiada pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná) em seu 48º Top de Marketing, como 1º lugar na categoria Social.

Fotos: Divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

MON oferece mediação e atividade artística online sobre fotografia

Casamento Mocellin & Pimentel Slaviero...

Do Churrasco ao Bobó: Churrascaria Los Pampas oferece variedade também aos domingos