Zeferino traz coleção inspirada na mulher viajante

São 27 peças inéditas assinadas por Cristiano Rodriguez, que acaba de retornar à direção criativa da marca.

A Zeferino é conhecida e reconhecida pela qualidade e exclusividade de seus luxuosos sapatos. Com 15 anos de mercado, o solado rosa da grife que desfila imponente acaba de ganhar uma coleção inteira nova. Para a próxima temporada de Outono/Inverno, a marca terá 27 peças completamente inéditas que marcam, também, o retorno de Cristiano Rodriguez à direção criativa.

Em 2016 o designer optou por focar em novos desafios pessoais e profissionais, retornando agora cheio de ideias brilhantes em couro, veludo, cetim e cores. “Cristiano faz parte da história da marca, presente desde sua fundação, em 2006, ele conhece toda a estrutura e cada detalhe de produção dos nossos produtos. Estamos muito felizes com seu retorno”, explica o Manager Director da Zeferino, Nuno Pereira.

Para a nova coleção, Cristiano diz que se inspirou nas mulheres viajantes que querem desbravar o mundo. “A pandemia trancou todo mundo em casa e isso faz com que estejamos todos almejando por ‘bater o pé’, ao mesmo tempo esse período de isolamento fez com que se reforçasse a busca pelo conforto. Então, me inspirei nas duas situações para elaborar sapatos confortáveis, com a sofisticação e exclusividade que as mulheres Zeferino estão acostumadas”, explica Cristiano.

Entre as novidades estão a utilização de saltos mais modernos e arquitetônicos, como os saltos bloco, além de uma mule, o retorno da opção de tênis e, pela primeira vez, a marca inclui uma coturno à coleção. “A mulher cada vez mais quer algo que combine estilo e praticidade e sentimos que, depois de 15 anos, caberia trazer um novo modelo. Termos adicionado os sneakers icônicos da Twins For Peace, na collab realizada em fevereiro, nos deu uma nova visão e experiência”, completa Cristiano.

Integram-se a coleção cinco peças clássicas da marca como os scarpins, ícone Zeferino. “Mesmo em nossos clássicos, nós buscamos inserir algum elemento novo, como uma matéria prima diferente, ou um detalhe especial. Temos certeza que as mulheres de todas as idades vão adorar e se sentir representadas”, finaliza o diretor criativo. 

Produtos Exclusivos

Parte do DNA da Zeferino, cada produto é produzido à mão em Novo Hamburgo, na região do Vale dos Sinos, caracterizada como centro do pólo calçadista gaúcho.

Artesãos cuidam de cada detalhe, costurando à mão e medindo cada peça feita a partir de matérias primas altamente selecionadas e a partir de elementos da natureza com alta durabilidade. Este processo, que pode levar até 45 dias, garante aos sapatos o máximo de conforto, atenção para os detalhes e acabamento duradouro.

“Temos três pilares na marca: autoral, exclusivo e manual. Gosto sempre de reforçar essas qualidades. As pessoas buscam sempre por um produto novo, que tenha qualidade e não seja descartável, assim como as criações da Zeferino, que são feitas com cuidado”, explica Cristiano.

A coleção Outono/inverno da Zeferino estará disponível em lojas físicas, e no e-commerce, oferecendo uma experiencia virtual exclusiva para clientes e consultoras.

Lojas Físicas

Shopping Iguatemi São Paulo

Av. Brig. Faria Lima, 2232

+ 55 11 3034-5804


Shopping JK Iguatemi São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – 1 piso

+ 55 11 3044-1534

Sobre a Zeferino

Fundada em 2006 a Zeferino tem uma forte ligação com as múltiplas referências culturais do Brasil e preserva o modo artesanal de produção o que desperta os desejos das consumidoras do mundo inteiro. Os materiais nobres, primor no acabamento e seu solado cor de rosa tornaram-se os símbolos da marca para mulheres sofisticadas e com paixão por sapatos diferenciados. Sua fábrica está localizada em Nova Hamburgo, na região do Vale dos Sinos, caracterizada como centro do polo calçadista gaúcho. Em 2017, a Zeferino foi incorporada ao grupo NVH Studios, empresa global focada em lifestyle que valoriza a excelência e promove a felicidade de viver com paixão. Para mais informações acesse zeferino.com.br e siga o perfil oficial no Instagram @zeferinoshoes.

Fotos: divulgação.

Comentários