Pular para o conteúdo principal

UniOpet homenageia Curitiba pelos 328 anos

A instituição lançou o vídeo Viva Curitiba! Nossa casa há 328 anos.


O Centro Universitário UniOpet preparou um vídeo para homenagear Curitiba pelo seu aniversário.  As imagens de abertura mostram a beleza da cidade acompanhada da narração “Em 328 anos Curitiba já viu de tudo, mas desta vez as coisas estão um pouco diferentes”. A partir daí, o vídeo retrata a rotina dos curitibanos durante a pandemia da Covid-19. 

As imagens mostram pessoas de diferentes bairros, como Centro Cívico, Parolin, Batel, Pinheirinho, Rebouças e Ahú. Em cada um deles, uma história, como a da curitibana que faz compras para a vizinha, da família que passou a fazer as refeições na mesma mesa, da criança que mostra seu talento para o mundo inteiro sem sair do seu bairro, da jovem que estuda remotamente e do entregador que leva alegria de porta de porta. 

O vídeo termina com a mensagem de que “A maior transformação de todas é que as pessoas aprenderam a sorrir com os olhos e ficou claro que sempre há um jeito de se conectar com quem a gente ama. Tudo pode mudar, mas sempre haverá um lugar onde a certeza mora conosco. Curitiba, a nossa casa”. 

O UniOpet faz parte do Grupo Opet, que é curitibano e tem quase meio século de tradição em educação. “Nosso maior propósito é contribuir para a construção do capital humano da cidade. Nosso compromisso é com o desenvolvimento local e, mesmo com as coisas um pouco diferentes, não podemos deixar de celebrar o aniversário da nossa casa. Viva Curitiba!”, celebra Adriana Karam, que está à frente do grupo e é reitora do UniOpet.

Confira o vídeo no Youtube do UniOpet.


Sobre o UniOpet

O Centro Universitário UniOpet tem a sua formação apoiada na experiência de mais de 45 anos de ensino do Grupo Opet. O pioneirismo e o espírito empreendedor são características marcantes que fazem parte do DNA da instituição. O trabalho do UniOpet é focado na formação de profissionais para o mercado de trabalho. O UniOpet atua nas três principais modalidades de ensino: presencial, semipresencial e EAD.

Foto: divulgação.